terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Roseana Sarney faz benchmarking da administração Edivaldo Holanda



Costumo dizer que, em governo, o político não precisa conhecer todas as áreas do conhecimento humano para ser um excelente administrador, mas basta, simplesmente, ter vontade de fazer e pessoas de boas e ideias claras. Pois, toda a estrutura e os especialistas-técnicos estão apostos, atentos para o comando do governante.
Às vezes, para que essa "boa vontade" surja, é preciso um incentivo externo, uma espécie de ameaça ao poder para que o gestor tome uma atitude positiva e tenha “boa vontade" de fazer as coisas funcionarem. E é isso que estamos observando no Governo do Estado do Maranhão. Não como uma critica, até porque é bom para todos os maranhenses.  
A governadora Roseana Sarney esta diuturnamente se inspirando no neófito prefeito Edivaldo Holanda Junior. Assim, ela consegue colocar a maquina do governo em funcionamento.
A condição de iniciante na administração pública em momento algum desmerece o nosso prefeito, muito pelo contrario, trás mais segurança e esperança por parte da população ludovicense, já que o mesmo não é uma “raposa  velha”, "ixpiriente" no dizer arcaico, e tem demonstrado muita, mais muita vontade de fazer a coisa certa.
  Afinal, é vergonhoso para o Governo do Estado ver a revolução que esta acontecendo no município de São Luís em menos de um mês. E, ao que tudo indica, neste rítimo, em pouco tempo ostentará bons indicadores no cenário nacional.
Pode copiar, excelentíssima Senhora Governadora Roseana Sarney, isso em administração não é feito, chama-se benchmarking.  


Escola em tempo integral – A governadora Roseana Sarney e o secretário Pedro Fernandes também confirmaram que ainda em 2013 o Estado estará implantando a escola em tempo integral para o ensino fundamental.

“Estamos planejando para ainda esse ano em parceria com os governos municipais, já fizemos uma reunião com cerca de 193 secretários de Educação dos municípios, para que de mãos juntas possamos fomentar a escola de tempo integral”, declarou Pedro Fernandes.


 

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...