quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Prefeitura discute parcerias com o Ifma para o Centro Histórico

Por São Luís - Em 06/02/2013

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior recebeu nesta quarta-feira (6), no Palácio La Ravardière, o reitor do Instituto Federal do Maranhão (Ifma), Francisco Roberto Brandão, que acompanhado do diretor de desenvolvimento da entidade, Agenor Almeida Filho, firmaram parcerias entre as instituições. O objetivo é a ressocialização do Centro Histórico através da educação profissional.
 
Edivaldo Holanda Júnior destacou a importância da utilização e recuperação do Centro da cidade, além da interação das várias esferas da sociedade em prol da educação e qualificação para o mercado de trabalho. “São parcerias fundamentais ao município. A Prefeitura possui vários espaços que serão reutilizados, e esses diálogos contribuem para o planejamento de desenvolvimento e bem-estar da população da nossa cidade”, explicou o prefeito.
Os representantes do Ifma apresentaram ao prefeito iniciativas como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que oferece cursos técnicos e profissionalizantes para trabalhadores, e “Mulheres Mil”, destinado à qualificação empreendedora de mulheres em áreas de periferia da cidade.
“Essas parcerias institucionais projetam a cidadania e ressocialização de um importante espaço de São Luís. Juntos, daremos vida ao Centro Histórico através da educação”, frisou o reitor do Ifma, colocando a entidade à disposição da nova gestão para que Instituto Federal do Maranhão funcione como uma extensão da Prefeitura.
Ao final do encontro foram agendadas reuniões entre a Fundação de Cultura (Func), Instituto de Patrimônio Histórico, Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico e IFMA visando à formação de um grupo de trabalho integrando diversas ações de valorização econômica, social e cultural no Centro Histórico.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...