terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Transporte escolar atende mais de 4.500 alunos de São Luís


O transporte escolar está assegurado no ano letivo de 2013 aos estudantes da rede municipal de ensino. Atualmente, a Prefeitura de São Luís atende mais de 4.500 alunos com a prestação do serviço. Estão em atividade 42 ônibus, duas lanchas e uma kombi que transportam alunos da unidades de Educação Básica. Do total de veículos, 85% atende estudantes da zona rural São Luís e 15% os do perímetro urbano.     

“Com o sistema de transporte em funcionamento, asseguramos a democratização do acesso à escola. Os alunos que residem em localidades distantes da escola em que estão matriculados são transportados de forma confortável e segura. Dessa forma, não apenas o deslocamento é assegurado, mas, principalmente, a permanência deles nas escolas”, destacou o secretário de Educação, Allan Kardec Filho.


ÔNIBUS

Os cinco ônibus que foram adquiridos por meio do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, e estavam parados no almoxarifado da Secretaria de Educação já estão em pleno funcionamento. Os veículos tiveram os documentos regularizados e necessitaram passar por manutenção antes de iniciar os percursos. Os outros 37 ônibus que atendem os alunos da rede municipal de ensino são locados de uma empresa privada.

SAIBA MAIS

O ano letivo da rede municipal de ensino foi iniciado nesta segunda-feira (25). Estão matriculados cerca de 93 mil alunos em mais de 250 unidades de Educação Básica.


As unidades de Educação Básica “Maria de Jesus Carvalho”, “Recanto dos Pássaros” (Cidade Operária), “Barjonas Lobão” (Cidade Operária) iniciaram o ano letivo de 2013 no modelo de ensino integral, que permitirá o atendimento a 783 alunos de Educação Infantil.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...