terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Setur recepcionará turistas com personagens do Carnaval de São Luís

Por SETUR - Em 05/02/2013

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e da Fundação de Cultura (Func), iniciará nesta quinta-feira (07), a Operação Boas Vindas de Carnaval 2013, “São Luís Capital Brasileira da Alegria”. O objetivo da ação é mostrar um pouco do que o turista vai encontrar nas ruas e bailes da cidade no período momesco.

 
A ação conta com a apresentação de “fofões”, personagem característico de São Luís, a “coreira” do Tambor de Crioula, e Bloco Tradicional, no dia 7, na Central do Receptivo, na Praça Benedito Leite, a partir das 10h. E depois segue com as atividades de recepção no aeroporto, nos dias 8 e 9, das 12h30 às 18h30, sexta-feira gorda e sábado de carnaval, respectivamente, com figuras da folia momesca de São Luís.
 
Já no domingo e na segunda de carnaval, será a vez de alguns hoteis da cidade receberem, durante o café da manhã, a visita dos personagens carnavalescos. Além da animação, os integrantes da comitiva estarão munidos com mapas turísticos, programação do carnaval realizado na Praça Maria Aragão, no Anjo da Guarda, no Cohatrac, no Desterro e na Praça Nauro Machado.
 
“Receber o turista apresentando o diferencial que é o nosso carnaval, e personagens, com certeza causa uma boa impressão naqueles que estão chegando à cidade. O carnaval de São Luís é isso: alegria, criatividade e hospitalidade. Gostamos de ver a cidade cheia de turistas e contribuiremos para a alegria destes, como define perfeitamente a lema do carnaval de São Luís, que somos a capital brasileira da alegria”, comentou o secretário municipal de Turismo, Lula Fylho.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...