segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Prefeitura realiza ação social no Residencial Apaco

Por São Luís - Em 25/02/2013

Cerca de 800 pessoas do residencial Apaco, na Cidade Operária, tiveram atendimento médico na manhã deste sábado (23). A ação social realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), atendeu as famílias desabrigadas pelas fortes chuvas.
 
Ao longo do dia, médicos, enfermeiros, agentes de saúde e demais equipes técnicas estiveram no local efetuando consultas com clínicos gerais e pediatras, distribuição de medicamentos, vacinação de cães e gatos, distribuição de preservativos e material educativo.
 
A moradora Rosenilde Silva, 22, mãe de um bebê de cinco meses, ressaltou a importância da ação. Para ela, a possibilidade de ter seu filho consultado por um especialista com rapidez é fundamental para a prevenção de doenças nesses casos de exposição. “Eu já consultei meu filho e também recebi a medicação para tratar seu problema. Ele estava com infecção intestinal, mas foi medicado graças ao atendimento disponível hoje na comunidade”, ressaltou.
 
O compartilhamento do mesmo ambiente com animais como cães e gatos também preocupou tanto técnicos quanto a própria população.
 
Maria José de Sousa, 42, levou seus quatro gatos para vacinar. “Eles já tinham sido vacinados uma vez, mas é importante vacinar novamente. Eles são mansos, porém, até por brincadeira, podem machucar as crianças e acabar passando algum tipo de doença”, disse.
 
Segundo a superintendente da Semus, Sara Fitermam, ações como essa devem se repetir em outros momentos e também em outras comunidades da cidade. “Foi uma junção de esforços que resultou em uma ação de grande importância para a melhoria das condições de saúde daquela comunidade”, afirmou.
 

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...