sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Ambulâncias do SAMU estarão nos pontos de folia


 
No período do carnaval, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) vai colocar ambulâncias em locais estratégicos para agilizar os atendimentos provenientes dos pontos de folia. A intenção é dar celeridade ainda maior na remoção dos pacientes, diminuindo o tempo-resposta no acolhimento nas unidades de saúde.
 
As ambulâncias estarão localizadas no Desterro, Anjo da Guarda, Cohatrac e Praça Maria Aragão, onde também ficará instalado um posto avançado de atendimento.
 
Após o término das festividades, já a partir da próxima semana, como alternativa para desafogar o atendimento, o SAMU vai disponibilizar duas ambulâncias para o hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) e para o Hospital Clementino Moura (Socorrão II).
 
Essas ambulâncias servirão para fazer o transporte inter-hospitalar de pacientes. Além dessas aquisições e das quatro ambulâncias que já foram doadas pelo Ministério da Saúde, dois outros veículos de tração 4x4 serão incorporados à frota, para auxiliar no resgate em áreas de difícil acesso.
 
Segundo o diretor do Serviço, Artur Serra Neto, grandes conquistas foram superadas em pouco tempo. O serviço do SAMU já voltou à sua normalidade e a população começa a ficar mais consciente. Mesmo com números considerados elevados, o trote teve uma diminuição em torno de 10% no primeiro mês do ano, após uma efetiva campanha na imprensa e nas redes sociais.
 
Janeiro superou em mais de 50% o número de ocorrências registradas, foram quase cinco mil, contra pouco mais de duas mil no mês de dezembro de 2012. “Através de uma gestão participativa, já conseguimos superar em torno de 80% as metas estabelecidas pela gestão municipal para o plano dos 120 dias”, enfatizou o diretor do Serviço.
 
O telefone do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é o 192.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...