sábado, 16 de fevereiro de 2013

Presidente do PT nega que o vereador Honorato será líder do governo Edivaldo Júnior


Silva disse ainda que nem o prefeito, ou qualquer interlocutor autorizado do seu governo, procurou o PT para discutir a participação na atual administração municipal ou para tratar da liderança na Câmara de São Luis.







O Blog do Robert Lobato entrou em contato com o presidente municipal do PT, Fernando Silva, e o dirigente petista negou que o vereador Honorato Fernandes será o líder do governo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), na Câmara de Vereadores.

http://robertlobato.com.br/wp-content/uploads/2013/02/fernandosilva.jpg“Robert, isso não existe. Primeiro porque isso é uma questão que seria necessário passar pelas instâncias municipais do partido. Segundo, o nosso vereador não pode, a rigor, ser líder de um governo que o PT não participa oficialmente, mas tem apenas participação pessoal de alguns filiados. O que há são conversas legítimas e próprias da política e do parlamento”, disse Silva ao blog.

De fato Fernando Silva tem toda razão, ou seja, uma eventual ocupação da função de líder de governo na Câmara por parte do único vereador do PT, teria que ser objeto de discussão no Diretório Municipal. Tem razão também quando reconhece ainda que seria esdrúxulo, para dizer o mínimo, o vereador liderar um governo do qual o PT não tem participação oficial decidida nas instâncias partidárias.

A noticia de que Honorato Fernandes seria líder do governo do prefeito Edivaldo foi dada por blogs locais ligados ao Sistema Mirante. Mas, como parece ser, nada passou de uma bela “barriga”, não importando mais quem deu “em primeira mão”.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...