terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Socorrão I realiza campanha de doação de sangue em parceria com o Hemomar

Por São Luís - Em 19/02/2013

 O Hospital Municipal Djalma Marques (HMDM), Socorrão I, realiza nesta quarta-feira (20) campanha de doação de sangue para abastecer o estoque do hospital. O atendimento será das 8h às 17h, na unidade móvel do Hemomar, no estacionamento do próprio Socorrão (Rua das Cajazeiras, Centro).

A abertura oficial das atividades será às 8h. Na oportunidade, o diretor geral Yglésio Moyses fará a primeira doação do dia. O ato será uma forma de estimular os demais funcionários do hospital e toda a comunidade.

Durante o período carnavalesco, o hospital utilizou 131 bolsas de sangue. Atualmente, o Socorrão I possui um déficit de mais de 1000 bolsas com o Hemomar. A expectativa é atingir a marca de 120 doações nesta quarta-feira.

Para doar sangue é preciso

Para quem quiser fazer a doação de sangue é necessário ter entre 18 e 67 anos, pesar no mínimo 50 kg, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas, não fazer parte de grupo de risco de doenças sexualmente transmissíveis e não ser usuário de drogas. Jovens com 16 e 17 anos podem doar com a autorização dos pais ou do responsável legal.
 
O que: Campanha de doação de sangue

Quando: Amanhã, 20 de fevereiro

Horário: das 8h às 17h

Onde: Socorrão I – Rua das Cajazeiras, Centro

Sugestão de entrevistas: Yglésio Moyses – Diretor geral do Socorrão I
 
Celcina Cardoso – Coordenadora do banco de sangue do Socorrão I
 

Guardas Municipais são promovidos e homenageados

 

Por SEMUSC - Em 19/02/2013


A Secretaria de Segurança com Cidadania (Semusc) realizou nesta terça-feira, 9, solenidade para entregar distintivos de graduação hierárquica e congratulações a guardas municipais promovidos e homenageados pelos serviços prestados, no ginásio Tião, no Parque do Bom Menino.
 
Na oportunidade, Guarda Municipal apresentou-se à atual gestão, representada pelo secretário de Governo, Rodrigo Marques. A cerimônia foi iniciada com o hino nacional, entoado pela Banda de Música da Guarda. Depois, as insígnias foram entregues por secretários aos guardas municipais.

A corporação da Guarda Municipal, criada em julho de 1989, atualmente conta com 500 membros, divididos em cinco grupamentos: de apoio à comunidade, à escola, ao turismo, salva-vidas e grupamento de música.

A preocupação da atual gestão, segundo George Bezerra de Assis, secretário adjunto e comandante da Guarda Municipal, é de valorizar os guardas e fazê-los sentir orgulho do trabalho que exercem, além de oferecer melhorias na estrutura de trabalho.

“A maior ferramenta de que dispomos para proteger São Luís é o homem. É preciso valorizá-lo. Nosso prefeito tem cobrado para que estes homens e mulheres sejam cada vez mais qualificados para exercer sua função e é este o compromisso da gestão atual”, afirmou.

Rodrigo Marques, secretário de Governo, representou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior na ocasião e destacou o compromisso de valorizar o servidor. “Temos a consciência de que há muito a ser feito, mas queremos assegurar aos guardas de que eles serão respeitados nesta administração”, afirmou.

Também participaram da solenidade os secretários Raimundo Penha (Esportes) e José Cursino (Planejamento).

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...