quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Prefeitura instala refletores e recupera asfalto no circuito da folia

Por São Luís - Em 07/02/2013

A Rua São Pantaleão, na Madre Deus, foi um dos trechos que recebeu iluminação especial de refletores e a recuperação asfáltica na manhã desta quinta-feira (7) pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp). A área faz parte do circuito da folia e deve receber grande fluxo de pessoas durante os cinco dias de festa.
A ação faz parte do trabalho de força-tarefa com execução de serviços de infraestrutura, limpeza pública e iluminação pública para o período carnavalesco. As ações contemplam trechos do circuito de carnaval da Fundação Municipal de Cultura (Func) e da Secretaria de Estado da Cultura.
Sebastiana Barros Martins, proprietária de restaurante há 16 anos na Madre Deus, assistiu de perto a operação da equipe da operação tapa-buracos e mostrou-se aliviada diante de um problema, que há anos, não apresentava solução. “Faz muito tempo que essa rua tá assim, péssima. Em outubro, do ano passado, foi feito a troca das tubulações de esgoto do Ceprama, o que aumentou a quantidade de buracos. Já perdi vários clientes por causa da poeira e da dificuldade de passar carro, mas agora estou confiante. Sinto que as coisas estão começando a ficar em ordem”, comemorou a comerciante.
A operação tapa-buracos também percorreu outros trechos da cidade com problemas de pavimentação, como o retorno da Forquilha, com sentido a Estrada da Maioba; rua próxima ao antigo Jaguarema, Anil; dois sentidos da Curva do 90, Vinhais; Avenida dos Holandeses, em frente à AABB e Avenida Luís Rocha, Monte Castelo.
A prioridade da Semosp é realizar trabalhos emergenciais e de urgência em pontos considerados críticos da cidade para, posteriormente, direcionar as equipes para ruas internas nos bairros. “O objetivo é contribuir com os serviços públicos para esta semana de carnaval e assim poder atender todas as demandas da cidade”, assegurou o secretário de Obras e Serviços Públicos, José Silveira Sousa.
OUTRAS AÇÕES
Atendendo o planejamento de trabalho para o carnaval, a Superintendência de Limpeza da Semosp, realizou também na manhã desta quinta-feira, a lavagem da Praça Maria Aragão e serviços de limpeza no Parque do Bom Menino.
O Canal da Macaúba faz parte do cronograma de limpeza e desassoriação dos canais da cidade, como ação preventiva contra enchentes e proliferação de mosquitos da dengue durante o período chuvoso. No bairro do Calhau, na Avenida dos Holandeses, foi realizada a troca dos postes de iluminação pública.
As ações cumprem a programação da agenda estratégica dos 120 dias de governo municipal, cujos resultados do primeiro mês de governo foram apresentados durante reunião do prefeito e secretariado na última segunda-feira (5).

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...