domingo, 17 de fevereiro de 2013

Prefeitura pagará débito herdado e honrará compromissos

Por São Luís, SEMED - Em 17/02/2013



O débito de meio milhão de reais herdado da gestão anterior será pago aos locatários dos prédios escolares, simultâneo ao pagamento de cada mês de aluguel do ano de 2013. A declaração foi feita pelo secretário municipal de Educação, Allan Kardec Filho, durante reunião promovida pela Secretaria e teve como convidados o Ministério Público e os locatários de prédios escolares.
“A proposta da Secretaria é estarmos em dia com os locatários até junho, efetuando o pagamento de uma parcela do débito a cada mês ao mesmo tempo em que honrarmos com nosso pagamento mensal de aluguel. No mês de fevereiro efetuaremos o pagamento dos meses de janeiro e fevereiro juntos”, ressaltou Allan Kardec Filho.
O débito herdado com aluguel de prédios é da ordem de R$ 500 mil, referência aos anos de 2011 e 2012, e será pago em seis parcelas. Com a finalidade de iniciar o ano letivo no próximo dia 25, cada locatário terá a situação analisada de forma peculiar, já que cada prédio escolar possui uma realidade específica.
O promotor de Justiça especializado na área de Educação, Paulo Avelar, destacou a iniciativa da Semed em convocar o Ministério Público e os locatários para dialogar. “É assim que se caminha. É importante conversar e discutir alternativas para se evitar medida unilateral”, destacou.
A proposta feita pela Secretaria Educação foi avaliada positivamente pelo locatário do prédio onde funciona o anexo “Brizolinha” (Vila Luisão), Victor Lamarão de França. “A proposta feita pela Semed e a iniciativa de nos chamar para dialogar foram muito boas. Chegamos a uma solução que resolveu o problema de todos nós”, avaliou.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...