A Prefeitura de São Luís, através da
Secretaria da Criança e de Assistência Social (Semcas), iniciou o
cadastro das famílias que possuem residências sobre o canal
Cohab/Cohatrac no programa "Minha Casa, Minha Vida". A reunião contou
com a presença de representantes da Secretaria de Urbanismo e Habitação
(Semurh) e da Câmara de Vereadores.
Para acelerar o processo de inclusão no "Minha Casa, Minha Vida", equipes da Semcas estiveram no local na tarde deste sábado (16) realizando a montagem do dossiê social que será enviado para a Caixa até o final da próxima semana. A secretária adjunta da Semcas, Andrea Ewerton Lauande, explicou que neste primeiro momento serão atendidas apenas as 20 famílias com imóveis construídos sobre o canal.
A ação emergencial de remoção desse grupo é necessária para evitar acidentes mais graves com as próximas chuvas e dar continuidade às obras do canal. Os demais moradores do entorno, que correspondem a 23 famílias, serão cadastrados em um segundo momento no programa de habitação do Governo Federal.
A secretária adjunta da Semcas informou que apenas parte dos cadastros foi concluída durante o sábado devido à ausência de documentos de alguns membros das famílias. "Precisamos que os dados de todos os residentes da casa sejam informados e, por isso, os cadastros pendentes serão concluídos nesta segunda-feira [18] na sede da Semcas", disse. O prédio da Secretaria está localizado na avenida Marechal Castelo Branco, no São Francisco.
O levantamento dos danos causados aos moradores do canal Cohab/Cohatrac por conta das fortes chuvas foi iniciado na última quarta-feira (14). O prefeito Edivaldo Holanda Júnior e representantes da Secretaria de Serviços e Obras Públicas (Semosp), da Semurh e da Semcas visitaram o local e definiram uma estratégia emergencial para minimizar estragos e evitar maiores problemas na área. O cadastro das famílias no "Minha Casa, Minha Vida" integra a lista de ações que foram definidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário