quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Prefeitura conclui 59 ações no primeiro mês de governo

 
 O monitoramento das ações previstas na Agenda Estratégica dos primeiros 120 de governo dias mostrou que foram cumpridas 84% das metas estipuladas para o mês de janeiro, o que corresponde a 59 ações imediatas. Entre os principais destaques estão avanços na área da saúde, educação, infraestrutura, transporte, assistência social e administração. A Agenda dos 120 dias será concluída em abril e contempla um total de 314 ações que envolvem todas as secretarias.
“Em apenas 30 dias, apesar da situação que herdamos, conseguimos resultados promissores e algumas conquistas emblemáticas, que demonstram para a população que São Luís possui um novo governo, profissional, competente, transparente e voltado para o povo”, afirmou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, após reunião com a equipe de governo.
As principais metas alcançadas na Secretaria de Saúde (Semus) foram a normalização do atendimento do Samu e a parceria com a Santa Casa para atendimento de pacientes do Socorrão II. Já na Secretaria de Educação (Semed) houve a regularização do calendário escolar, início do programa de ensino em tempo integral e captação de recursos para construção de 10 escolas, 26 creches e 33 quadras poliesportivas.
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) acelerou as obras dos canais do Cohatrac, do Rio Gangan e do Portinho; mutirões para manutenção, limpeza e desobstrução de galerias, córregos e bueiros; e ampliação das ações de limpeza urbana. A Secretaria de Urbanismo definiu medidas de aprimoramento do Programa Blitz Urbana e substituiu todos os servidores da pasta envolvidos em suspeita de corrupção.
Avanços significativos também foram obtidos em outras pastas como na Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTT) que concluiu o estudo do impacto de implantação do Bilhete Único e criou comissões para avaliar alternativas para o VLT. Outras pastas que também tiveram o cumprimento das metas como destaque foram as secretarias de Administração (Semad), da Criança e Assistência Social (Semcas), Segurança Alimentar (Semsa) e Informação e Tecnologia (Semit).
População destaca avanços do primeiro mês de governo
Em enquete realizada na tarde desta quarta-feira (6), os entrevistados aprovaram os primeiros 31 dias da gestão Edivaldo Holanda Júnior. Eles destacaram a parceria da Prefeitura de São Luís com a Santa Casa para realização de cirurgias em pacientes do Socorrão II. "Eu considero que está sendo feito um bom trabalho, já tivemos grandes avanços na Saúde, está sendo uma boa gestão", declarou o office boyDeivid Oliveira, 30 anos.
Ivonete Ramos, 54, lembrou do repasse dos recursos que seriam utilizados na Passarela do Samba e que foram encaminhados para a Secretaria de Saúde porque os representantes das escolas de samba não quiseram desfilar sem cachê. "Foi bom gastar esse dinheiro em outra área, os Socorrões estão precisando, eu achei certa essa decisão", disse a funcionária pública estadual.
A discussão sobre a Passarela do Samba também foi ressaltada por Valdir Santos, 48, que trabalha como pesquisador. Ele considerou importantes as ações na Saúde e na Educação, mas lamentou não ter ocorrido entendimento entre as escolas de samba e o governo municipal para viabilizar o desfile na Passarela.
Outra área destacada pelos entrevistados foi a infraestrutura. Os avanços com os mutirões de limpeza e as ações emergenciais para solucionar problemas nas principais avenidas da capital foram as mais comentadas. O aposentado José Antônio Araújo, 65, frisou a necessidade de estender os serviços a partes mais afastadas do centro urbano como a avenida Isabel Cafeteira, no bairro de mesmo nome.
O pensamento é partilhadopelo aposentado Manoel Miranda, 83. "Eu acredito na gestão do Edivaldo e quero que todas as obras sejam bem feitas. Estou esperando o início da operação tapa buracos nos bairros, principalmente no Anil, onde moro, que com o prefeito anterior não teve atenção", comentou.
A artesã Marinalva Marques, 66, destacou as dificuldades enfrentadas com o déficit da antiga gestão. "Eu sei que nesse primeiro momento a preocupação maior é em amenizar o rombo que ficou na prefeitura, mas espero que exista um cuidado com os artesãos, São Luís é uma cidade que não possui uma feira de artesãos, coisa que há até em Fortaleza", disse.


Estádio Nhozinho Santos passa por reparos para dar maior conforto a torcedor

Por São Luís - Em 06/02/2013

 
O Estádio Nhozinho Santos está passando por alguns ajustes para dar maior acessibilidade e conforto aos usuários. As mudanças acontecem nas dependências do estádio. Quatro postes afixados na parte externa entre o campo e as arquibancadas estão sendo retirados. Outras dependências passarão por reparos, entre elas, todos os banheiros do local.
De acordo com o coordenador de Mobilização Social da Semdel, Márcio Alves, é importante haver esse tipo de reparo frequentemente. “Serviços como esse são necessários, já que o Estádio recebe sempre um grande público e encontra-se em plena atividade”, ressaltou.
Os portões passarão por reforma e os principais serão reforçados. Alguns já apresentam avarias causadas por ferrugem. Por precaução, o secretário da pasta, Raimundo Penha, determinou que fosse dada uma atenção especial aos portões de emergência, por questões de garantia da segurança dos usuários.
As intervenções estão sendo realizados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), sob a supervisão e orientação da Semdel. De acordo com Penha, “os reparos vão permitir que nós recebamos os jogos do Campeonato Maranhense com mais conforto e segurança para os torcedores. Fizemos questão de entregar com antecipação os laudos que credenciaram o Nhozinho Santos a receber o Estadual. E agora estamos trabalhando para receber bem o nosso público”, afirmou.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...