segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ministério da Saúde realiza auditoria no Socorrão I para avaliar serviços

Por São Luís - Em 25/02/2013

Auditores do Ministério da Saúde estão trabalhando nos hospitais públicos de São Luís. Os técnicos iniciaram os trabalhos no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, principal hospital de Urgência e Emergência de São Luís. O objetivo é avaliar o cumprimento da carga horária e prestação de serviços dos médicos, que trabalharam entre julho de 2012 a dezembro de 2012.
 
A auditoria foi determinada pelo ministro da Saúde Alexandre Padilha. O grupo iniciou os trabalhos na última segunda-feira (18) e, desde então, se reúnem a portas fechadas no próprio HMDM, analisando documentos apresentados pela administração. O trabalho deve ser finalizado essa semana no Socorrão I.
 
O serviço realizado pelo Ministério da Saúde é uma atividade padrão designada pelo ministro, o qual pretende coibir possíveis irregularidades na prestação do serviço e punir possíveis servidores que estejam utilizando de má fé à condição de funcionários da rede pública de saúde. A auditoria ocorre em todo o Brasil e, segundo o próprio ministério, este é um procedimento de rotina.
 
Do processo de fiscalização do ponto de trabalho dos médicos, participam apenas os técnicos do Ministério, desta forma a diretoria geral e técnica do hospital não tem acesso ao trabalho e não podem interferir no trabalho. A contribuição está restrita a entrega dos documentos solicitados.
 
Yglésio Moyses, diretor geral do Socorrão I, acredita que o serviço tem como objetivo fazer com que os hospitais do Maranhão tenham mais credibilidade junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), além de contribuir para a transparência na administração pública, marca da atual gestão municipal.
 
“Conhecer o perfil dos médicos e a distribuição da atuação médica em todo o nosso hospital é o principal objetivo dessa auditoria, que está sendo realizada pelo Ministério da Saúde”, disse Yglésio Moyses. O diretor ressaltou que a iniciativa conta com todo o apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da equipe do Socorrão I e Secretaria de Saúde (Semus).
 
A finalização dos trabalhos no Hospital Municipal Djalma Marques deve ocorrer nesta terça-feira (26). Após essa fase serão passados relatórios preliminares à direção do Socorrão I para que seja avaliado e, caso necessário, sejam feitos novos estudos, de acordo com a avaliação das entidades.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...