segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Juventude Socialista PDT completa 32 anos de fundação

A Juventude Socialista do PDT é uma união de ideais que desde sua fundação, em 15 de fevereiro de 1981, é o braço jovem que dá suporte as bandeiras que o partido assume. Em sua origem baseou-se na luta pela defesa da soberania nacional, do nacionalismo popular, do trabalhismo e dos ideais socialistas. O período era o da “redemocratização”, onde a JS teve papel importantíssimo na construção do momento político atual.

Nos dias de hoje, a Educação é a principal bandeira da Juventude, que agrega um numero cada vez maior de jovens com o slogan: “Verás que um filho teu não foge a luta”. A cada congresso percebemos a maturidade com que a entidade vem se apresentando, mostrando que os ideais de Brizola continuam vivos, ideais estes que me levaram a Juventude Socialista aos 15 anos de idade.

Isso mesmo, a Juventude Socialista do PDT é nossa origem política e nesses anos, tivemos o privilégio de fazer parte de um pouco da sua história de militante municipal em São Luís à vice-presidência nacional. Pudemos lutar pela educação gratuita de qualidade, por oportunidades para a juventude, através do esporte, cultura etc. Desejo nesse dia de hoje que os ideais de Brizola e tantos outros nomes permaneçam ainda mais vivos e a cada geração tenhamos um país com mais igualdade social, trabalho e democracia para todos.

Devemos muito a JS, em 1994 ingressamos nas fileiras do movimento inspirado no trabalhismo de Leonel Brizola, com os pés fincados no movimento estudantil secundarista, mas com os pensamentos e sonhos voando alto no cenário nacional. Um sonho já se realizou, a cadeira de deputado federal, para lutar pelos direitos do povo maranhense, de ser uma voz jovem, uma voz da Juventude Socialista na Câmara Federal.

Uma ótima semana a todos.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...