quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Semsa realizou cerca de 20 mil atendimentos neste Carnaval

Por São Luís - Em 14/02/2013

A ação de Carnaval da Secretaria de Segurança Alimentar (Semsa) atendeu cerca de 20 mil pessoas que passaram pelos circuitos da capital nos quatro dias de festa. A programação teve como tema ‘Neste Carnaval, excessos, só de alegria’.
A secretaria mobilizou 30 pessoas da equipe, entre nutricionistas, enfermeiros e agentes, para garantir a cobertura da atividade. “Avalio como positiva a campanha de Carnaval da secretaria, pois conseguimos alcançar o público previsto. Vamos repetir esse trabalho no período junino”, destacou a secretária da Semsa, Fatima Ribeiro.

Durante quatro dias a equipe fez a distribuição de 1330 kits (luva, avental, máscara e touca) aos manipuladores de alimentos, 21 mil folhetos educativos, mil garrafas de suco natural e cerca de duas mil garrafas de água.
A Secretaria atuou no estande montado na Praça Maria Aragão e em mais cinco circuitos, com o apoio de unidades móveis. A equipe realizou atendimento em orientação nutricional, aferição de pressão e teste de glicemia nos circuitos da Madre Deus, Cohab/Cohatrac, Desterro, Centro Histórico e Anjo da Guarda.
QUALIFICAÇÃO
Os trabalhos iniciaram com a capacitação de vendedores informais de alimentos e se estenderam no período de folia. Cerca de 140 vendedores foram qualificados em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos (BPMA). O curso atendeu manipuladores que trabalharam nos circuitos carnavalescos. A certificação garantiu a eles o recebimento de kit e a liberação para atuar em conformidade com as normas de segurança alimentar.
AÇÃO PRÉVIA
No pré-carnaval, a Blitz da Semsa distribuiu sete mil panfletos e atendeu nos retornos do São Francisco e Forquilha, na Praça Deodoro e terminais de integração da Praia Grande, Cohama e Cohab. A ação teve como objetivo orientar os foliões com dicas de alimentação saudável e a ingestão moderada de bebidas alcoólicas a fim de evitar problemas de saúde.
“A secretaria tem papel importante nessas ações pontuais, pois, orientando sobre alimentação adequada contribui para manter a saúde da população”, ressaltou a coordenadora de Ações Pontuais da Secretaria, Rosy Tenório.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...