sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Vice-prefeito Roberto Rocha entrega chave da cidade ao Rei Momo

O vice-prefeito Roberto Rocha entrega logo mais às 19h, a chave da cidade para a Corte Momesca - Rei Momo, rainha e as princesas.

A cerimônia será realizada na Praça Nauro Machado, Centro Histórico, na abertura do Encontro dos Blocos Tradicionais, intitulado “São Luís de alegria e cores”.

Simbolicamente, a Corte Momesca, composta pelo Rei Momo Vitor Mendes, a Rainha Rayane Moraes, e as Princesas Mayane Maranhão e Cacau Dorneles, estarão no comando da cidade até quarta-feira de Cinzas (13).


 
Socorrão prepara equipes para atender a população durante o período de carnaval
 

Mediante a necessidade de maior atenção por conta do período carnavalesco, o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) finalizou a programação de atendimento durante o período de carnaval. O objetivo é oferecer um atendimento de qualidade à população.
Entre as ações, a transferência de pacientes para centros de saúde de retaguarda na capital, abrindo vagas na unidade de saúde para recebimento das demandas do período.
A escala de funcionários do setor de saúde foi preparada com duas semanas de antecedência. Além disso, a direção do Socorrão I baixou a portaria que determina falta gravíssima ao servidor que não comparecer sem alguma justificativa plausível.
Também de forma antecipada, houve o planejamento no estoque de insumos médicos e de nutrição caso haja aumento da demanda tanto da parte de curetagem, como da parte nutricional.
Através de ofício enviado à secretaria de Segurança do Estado, o Hospital Djalma Marques pediu segurança reforçada com a presença de policiais militares em suas entradas e uma viatura da PM circulando nas imediações. A direção do HMDM ainda convocou o reforço de sua guarda privada.
Outra atividade realizada como preparação para as demandas de carnaval foi o reforço no banco de sangue do Socorrão I, mediante solicitação feita ao Hemomar.
A escala de profissionais contará com o apoio de mais três nutricionistas para não ocorrer problemas na produção de refeições para pacientes e funcionários.
O diretor-geral e o administrativo-financeiro, Yglésio Moyses e Marcelo Rosa, respectivamente, trabalharão em regime de plantão e revezamento durante o período, atendendo as demandas que surgirem.
 
 
 
Mais 12 obras são embargadas pela Prefeitura e Crea-MA

 

A operação “Obra Legal”, desenvolvida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo/Blitz Urbana, vistoriou mais 14 construções em andamento na cidade, das quais 12 foram embargadas.
A ação, realizada em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA), objetiva garantir o cumprimento das normas relativas ao uso e ocupação do solo urbano na cidade de São Luís, visando a ordem urbana da capital.
Nas obras embargadas, na última quinta-feira, 7, foram encontradas irregularidades, como poste de iluminação dentro do estabelecimento, ausência da devida documentação na obra – alvará e projeto aprovado pela Secretaria de Urbanismo (Semurh); execução da obra em desconformidade com o projeto aprovado pela Semurh.
A operação ocorreu nos bairros Ivar Saldanha, Calhau, Cohama e Olho D´Água e terá continuidade por tempo indeterminado.
AÇÃO
As atividades da operação “Obra Legal” foram iniciadas ainda em janeiro com o objetivo de levar informações sobre as leis municipais propondo um crescimento ordenado e sustentável, com obras tecnicamente corretas e urbanisticamente dentro dos padrões.
A operação também tem o propósito de vistoriar e acompanhar o andamento de projetos no âmbito da construção civil a fim de verificar irregularidades que possam vir a existir.
É de competência do Crea-MA a fiscalização do exercício legal da profissão e a Semurh é responsável por fiscalizar desde o projeto até a finalização da obra.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...