sábado, 16 de fevereiro de 2013

Equipe de governo visita áreas alagadas do Sá Viana e Vila Isabel

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, acompanhado do vice-prefeito, Roberto Rocha, secretários de governo e vereadores visitou no final da tarde desta sexta-feira (15) os bairros do Sá Viana e Vila Isabel que também foram atingidos pela forte chuva, nos últimos dias. Os locais estão incluídos em programas conveniados com a Prefeitura, mas tiveram o cronograma de obras atrasado na gestão passada. 

"Estamos na área do Sá Viana onde há recursos do projeto da Bacia do Bacanga e algumas obras deveriam ter sido concluídas em 2011, mas não foram. O Banco Mundial nos deu até o final deste ano para concluir as obras e vamos agir de forma responsável para agilizar estas soluções", explicou o prefeito. 

Estiveram na visita o secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), José Silveira; o secretário de Articulação Política, Osmar Filho; assessores especiais e a vereadora Helena Duailibe (PMDB). A equipe de trabalho visitou as ruas Maria da Paz, São Geraldo e suas respectivas travessas. 

Os moradores afirmaram que todos os anos sofrem com alagamentos por conta das chuvas. Eles aprovaram a presença do prefeito e do vice para sondar de perto os problemas ocorridos nos últimos dias. "Nunca houve nenhum prefeito que desceu à nossa rua colocando o pé na lama", disse a comerciante Gersonilda Cardoso, 42 anos.

Edinólia Costa Carvalho, 39 anos, que mora há três décadas no bairro, denunciou ao prefeito o descaso das gestões anteriores e lembrou do risco que a barragem do Bacanga apresenta para a comunidade. "Nossas vidas estão em risco, tudo alaga aqui e se a barragem der problema podemos morrer, estou preocupada", desabafou. Atualmente, apenas uma comporta opera normalmente.

Enquanto nas áreas visitadas no Sá Viana as ações estão contempladas no projeto do Banco Mundial para recuperação da Bacia do Bacanga, a rua Senador Pompeu no bairro Vila Isabel está inserida no PAC 2. No local, deveria ter sido executada a construção de uma galeria, mas até o momento a obra não foi concluída. 

A importância das visitas com a presença do prefeito e secretários foi destacada pelo vice-prefeito. "Estes momentos são necessários porque temos a oportunidade de verificar in loco a verdadeira situação das pessoas no momento seguinte às fortes chuvas. E nossa equipe poderá tomar, de forma exata, as providências necessárias tanto nos casos que requeiram medidas emergenciais quanto nos que precisem de medidas preventivas", disse Roberto Rocha.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...