quinta-feira, 17 de julho de 2014

OAB e CNBB reeditam campanha Voto não tem preço, voto tem consequência

Voto não tem preço. Voto tem consequências! Este é o mote da Campanha de Combate a Corrupção Eleitoral, que será reeditada pelo Conselho Federal da OAB, juntamente com as seccionais da entidade, e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil CNBB.
 
O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, juntamente com o bispo auxiliar de Brasília, Dom Leonardo Steiner, reuniram-se nesta quarta-feira (16), para traçar os planos de ação da campanha 9840, alusiva a Lei nº 9.840 /99, que tornou crime a prática da compra de votos.

Marcus Vinicius ressaltou que a longa parceria entre OAB e CNBB já resultaram grandes conquistas para a sociedade brasileira, como, por exemplo, a Lei de Iniciativa popular nº 135/2010 Ficha Limpa, sancionada em 4 de junho de 2010, após conquistar o apoio de 1,3 milhão de assinaturas para sua aprovação pelo Congresso Nacional, e terá sua primeira aplicação justamente neste ano.
 
Dom Leonardo reafirmou o engajamento da CNBB, que atuará mobilizando mais de cinco mil igrejas em todo o país. Ele ressalta que a campanha atende o anseio de toda a sociedade.
 
A reunião contou com a participação do vice-presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, do secretário-geral adjunto, Claudio Stabile, do diretor-tesoureiro, Antonio Oneildo Ferreira e do membro honorário vitalício da entidade, Marcelo Lavenère.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...