segunda-feira, 10 de março de 2014

Secretários firmam parceria para construção de duas Unidades de Segurança Comunitária

Os secretários de Estado Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano), e Aluísio Mendes (Segurança Pública) assinaram, nesta segunda-feira (10), Termo de Cessão de Direito Real de Uso de terrenos para a construção de duas Unidades de Segurança Comunitária (USC), nos bairros do Coroadinho e Cidade Olímpica, em São Luís. Participaram do ato os secretários-adjuntos Silvano Neto, de Desenvolvimento Urbano da Secid, e Laércio Costa, da Segurança.

Hildo Rocha disse que a parceria é mais um esforço do Governo para melhorar a infraestrutura dos órgãos de segurança pública do Estado. “Os técnicos agilizaram o processo de transferência dos terrenos para que a Secretaria de Segurança Pública instale mais duas USCs”.

O secretário Aluísio Mendes ressaltou que as novas unidades terão o mesmo padrão da que foi implantada com êxito na Vila Luisão. “Após a implantação da USC, houve uma redução de 70% dos índices de violência na Vila Luisão.

De acordo Aluísio Mendes a meta é expandir os benefícios da USC levando para outras comunidades a mesma eficácia registrada na Vila Luisão.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...