segunda-feira, 24 de março de 2014

Parceria entre Prefeitura e UEMA garante 180 vagas de graduação a professores

A Prefeitura de São Luís garantiu 180 vagas para a graduação de professores da Secretaria Municipal de Educação no curso de Licenciatura em Pedagogia, por meio de parceria firmada com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema). O anúncio foi feito na sexta-feira (21), em reunião na reitoria da Uema entre o secretário de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, e o reitor da instituição, José Augusto Silva Oliveira.
 
Também está prevista a oferta de vagas para a Pós-graduação, com especialização em cursos como Gestão Pública, que contemplam disciplinas direcionadas para a gestão escolar e podem fortalecer a capacitação técnica dos gestores da área educacional da Prefeitura.

Para o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, o diálogo com a UEMA tem proporcionado resultados significativos para a Prefeitura. “A motivação que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem nos aplicado é a de buscarmos parcerias para promover atividades que fortaleçam a nossa rede e gerem, como resultado, a entrega de uma educação de alta qualidade à população. A relação com a Uema traz o apoio acadêmico, essencial para o crescimento das demais áreas da educação da cidade. A parceria favorecerá nossos profissionais, que terão um trabalho ainda mais rico, e beneficiará nossas crianças, com conteúdo e metodologia atualizados e especializados”, afirmou o secretário.

A qualificação dos professores é essencial para a eficácia do processo de ensino-aprendizagem. É a partir da formação profissional que eles obtêm maior nível de capacitação para o desempenho de suas atividades. A previsão é de que as aulas dos cursos oferecidos tenham início em abril e, para definir os docentes que participarão da qualificação, a secretaria elaborará um processo seletivo, cujos procedimentos serão divulgados posteriormente.

Durante o encontro, o reitor da Uema, José Augusto Silva Oliveira, afirmou que a parceria com a Prefeitura representa sempre um ponto positivo para a Universidade, que já vem trabalhando com o poder público municipal por meio de projetos que são de interesse da população. “Já vislumbramos grandes possibilidades de oferecimento de cursos de graduação e especialização para os professores. Ações como essa, realizada em parceria com a Prefeitura, contribuem para o desenvolvimento do setor educacional de São Luís”, disse.

A proposta de parceria com a Uema no campo educacional vem sendo planejada pela secretaria e discutida com a instituição. Para a chefa da Assessoria Técnica Pedagógica da Semed, Régina Galeno, a união representa uma conquista.“Trabalhamos e insistimos para que o projeto fosse adiante. O diálogo não cessa por aqui. Para benefício de nossas crianças e dos nossos professores, outras propostas que envolvam a pasta da Educação estão sendo debatidas”, declarou.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...