quinta-feira, 6 de março de 2014

Joaquim Barbosa nega boato de candidatura pelo PV

Em viagem por três países da África, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, negou que haja em curso qualquer conversa entre ele e o PV, de José Luiz de França Penna, para uma possível filiação. A informação foi divulgada pelo colunista do Radar On-Line, Lauro Jardim.
A informação é uma resposta à notícia dada pelo colunista político Ilimar Franco, do jornal O Globo. Segundo ele, Barbosa decidiria ainda na África se será ou não candidato e estaria mais propenso, ainda de acordo com Ilimar, a aceitar a filiação ao Partido Verde, a fim de concorrer a uma vaga no Senado pelo Rio de Janeiro.
Apesar da negativa, crescem as especulações sobre se Joaquim Barbosa não sairá candidato por outro partido, uma vez que mais de uma sigla teria interesse em acolher o ministro. O prazo de desincompatibilização para magistrados termina no dia 5 de abril, seis meses antes do primeiro turno das eleições, que acontecem em outubro.
Barbosa, que embarcou no último sábado para a África, tem nessa semana encontros com autoridades de Gana, Benin e Angola. O objetivo é aprofundar as relações entre a Corte brasileira e as autoridades africanas.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...