quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Centros de Iniciação ao Esporte será instalado em São Luís

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel), obteve aprovação do Ministério do Esporte para instalação de Centros de Iniciação ao Esporte em São Luís. Os bairros do Bacanga e Angelim serão contemplados com o programa. O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando, sobretudo, a iniciação esportiva em áreas de maior vulnerabilidade social.
 
O secretário Raimundo Penha (Desporto e Lazer) destaca a importância destes espaços para São Luís. “A instalação dos Centros na nossa cidade é a melhor notícia que poderíamos ter para fechar o ano com chave de ouro. Desde o primeiro dia, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior nos orientou a buscarmos recursos e o resultado começa a aparecer. Com estes dois complexos esportivos estaremos incentivando o esporte de alto rendimento na nossa capital. É um momento ímpar para o esporte nacional”, enfatizou.
 
No Bacanga, o Centro funcionará em uma área de, aproximadamente, 7.000 m², com valor total de R$ 3,262 mi. No local está prevista a construção de um ginásio poliesportivo, com arquibancada para 195 pessoas, área de apoio com administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público, além de uma pista para atletismo.
 
Já no bairro do Angelim, o Centro será construído em uma área de 2.500 m². O investimento está orçado em cerca de R$ 2,420 mi. No local será construído também um ginásio poliesportivo com arquibancada para 195 pessoas e área de apoio.
SAIBA MAIS
 
Serão distribuídos aproximadamente 300 CIEs no país. O projeto integra, num só espaço físico, várias atividades e a prática de esportes de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. Os Centros vão servir para buscar novos talentos na população brasileira, visando também aumentar a participação de atletas nas competições nacionais e mundiais de esporte.
 
Em todo o estado do Maranhão serão distribuídos 12 centros, que vão influenciar diretamente na formação dos adeptos ao esporte. Os Centros de Iniciação ao esporte, que representam um módulo de equipamento esportivo, serão financiados pelo Ministério do Esporte, em pelo menos nove cidades do Maranhão.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...