quarta-feira, 13 de março de 2013

Programação dedicada à mulher segue durante esta semana

Ainda como parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, a Fundação de Cultura (Func) mantém, durante todo o mês de março, uma vasta programação destinada ao público feminino. Nesta quinta-feira (14), a Biblioteca Municipal realiza das 9h às 11h, um curso gratuito de Arranjos Florais, para 20 mulheres da comunidade.
O decorador José Fernandes Leitão é servidor da Biblioteca e ministrará a atividade que tem como meta capacitar a comunidade para a geração de trabalho e renda. O curso compreende a confecção de arranjos naturais e artificiais. Todo o material do curso será fornecido gratuitamente às participantes.
De acordo com a diretora da Biblioteca, Rita Oliveira, o curso visa manter a relação de proximidade com a comunidade. “Nós temos na biblioteca um calendário anual de atividades voltadas para os moradores da área, para que eles possam entender que a Biblioteca pode ser o lugar de estudo e pesquisa, mas também um lugar onde se pode aprender um ofício, de possibilidades”, explica. A Biblioteca fia localizada na Rua do Correio, s/n, Bairro de Fátima.
GALERIA TRAPICHE SANTO ÂNGELO
Já na sexta-feira (15), na Galeria Trapiche Santo Ângelo, às 16 horas, acontece a palestra “O Feminino no Medievo”, que será ministrada por Luciana Campos, professora do curso de História da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A galeria fica na Avenida Vitorino Freire, s/nº, na Praia Grande.
 
E, também na Galeria Trapiche, até o dia 08 de abril, permanece aberta à visitação a exposição “Feminino Plural”. A mostra reúne várias manifestações artísticas na área da pintura, fotografia, vídeo-arte, instalação e performances. O público poderá prestigiar a coletiva no horário das 9h às 12h e, das 14h às 18h, com entrada franca.
 
A exposição conta com nomes já consagrados no segmento das artes visuais do Maranhão, como Marlene Barros, Adriana Karlem, Márcio Vasconcelos, Fransoufer, Romana Maria, Marília de Laroche, Cláudio Costa, Cláudio Vasconcelos, Edgar Rocha, Ana Borges, Murilo Santos, Beto Lima, Binho Dushinka, Lurdimar Castro, Diego Uchôa, Cláudia Matos, Alain Moreira Lima, Luís Carlos, Giselle Viana, Cyro Falcão, Fábio Vidotti, Clara Vidotti, Fernando Sah, Silva Quadash, Wilka Barros, Ribaxé, Lícia Garcia, Hiago e Marcelo Cunha.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...