sexta-feira, 7 de março de 2014

Concurso para promotor de justiça substituto será realizado no domingo

logo mp
 
A primeira etapa das provas para provimento de cargos de promotor de justiça substituto do Ministério Público do Maranhão será realizada no próximo domingo, 9 de março, das 8 às 13h, nas dependências da Universidade Ceuma, na Cohama. São oferecidas 25 vagas, sendo 5% reservadas a candidatos com deficiência.
 
Os portões serão abertos às 7h e serão fechados às 7h30. Para realizar as provas, os candidatos deverão apresentar cédula de identidade ou documento equivalente, acompanhada de comprovante de inscrição. A prova terá 100 questões de múltipla escolha, divididas em quatro blocos, versando sobre diversos ramos do Direito, além de Organização do Ministério Público e Organização Judiciária do Estado do Maranhão.
 
"Todas as medidas necessárias para garantir a transparência do certame já foram adotadas. O Ministério Público está empenhado em realizar uma seleção com a lisura que a sociedade espera", avalia a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha.
 
Ela destacou, ainda, a necessidade de ampliar os quadros da instituição em virtude do déficit de comarcas sem titulares. "Os 25 novos promotores vão fortalecer o trabalho do Ministério Público em um momento em que as demandas sociais pela busca da Justiça são cada vez maiores", afirmou Regina Rocha.
 
O gabarito será divulgado logo após o término das provas. Os recursos dos candidatos podem ser interpostos até o dia 18 de março. A publicação da relação dos aprovados da primeira etapa será feita até 21 de março. O resultado final do certame será apresentado em 11 de junho.
Redação: CCOM-MPMA

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...