segunda-feira, 10 de março de 2014

Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) define sedes da Etapa Regional dos JEMs 2014

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) definiu as seis cidades que irão sediar a Etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs): Barreirinhas, Pastos Bons, Buriticupu, Codó, Presidente Dutra e Pinheiro. As regionais nestas cidades serão realizadas entre os meses de junho e julho.

Os critérios para a escolha das cidades-sede considerou disponibilização de praças esportivas em boas condições, hospedagem adequada para as equipes, atendimento hospitalar entre outros itens.

"Os municípios estão cada vez mais interessados em participar dos JEMs e sediar as etapas da competição. Analisamos com cuidado os pedidos e, por critérios técnicos, a Sedel decidiu pelas seis cidades”, explicou o secretário-adjunto da Sedel e diretor-geral dos JEMs, Alim Maluf Neto.

Cronograma

A Etapa Regional, que foi dividida em seis municípios, terá início no dia 14 de junho e será encerrada somente no dia 10 de julho. As primeiras cidades a receberem as competições serão Barreirinhas e Pinheiro. As disputas nestes dois municípios ocorrerão de 14 a 20 de junho.

Logo em seguida, entre os dias 23 e 29 de junho, será a vez de Pastos Bons e Presidente Dutra sediarem as regionais. E, por fim, de 3 a 10 de julho, Buriticupu e Codó sediam as duas últimas regionais dos JEMs 2014.

 Termo de Adesão

Termina na próxima sexta-feira (14) o prazo para que municípios e escolas entreguem o termo de adesão dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), principal competição estudantil do Maranhão promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). As cidades e instituições de ensino interessadas em participar desta edição dos JEMs 2014 precisam entregar a documentação necessária na sede da Sedel, localizada no bairro do Outeiro da Cruz.

Os termos de adesão para participação nos JEMs 2014 estão disponíveis no site da Sedel. O endereço é o
www.esporteelazer.ma.gov.br.

JEMs 2014

A edição de 2014 dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) sofreu uma pequena alteração no que diz respeito à sua fórmula de disputa. Neste ano, serão realizadas apenas três etapas (Metropolitana/Municipal, Regional e Estadual) e não mais quatro como nas edições anteriores.

Neste novo cenário, a Etapa Estadual das modalidades coletivas, será disputada com um número maior de equipes, classificadas após a realização das etapas anteriores: dezesseis no total. A primeira etapa dos JEMs classificará oito escolas da Região Metropolitana (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar) para a Etapa Estadual, sendo quatro escolas da rede pública e quatro da particular.

As outras oito vagas serão destinadas para equipes do interior do Estado, sendo que duas serão do campeão e do vice da fase municipal de Imperatriz. Os últimos representantes serão os campeões das seis etapas regionais, totalizando, assim, dezesseis escolas participando da Etapa Estadual.

A única exceção será na modalidade futsal, que contará com vinte equipes na Etapa Estadual dos JEMs 2014, sendo doze classificadas na Etapa Metropolitana, duas classificadas na fase municipal de Imperatriz e os seis campeões regionais.

No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está disponível todo o cronograma dos JEMs 2014. Para ter acesso basta acessar o endereço
www.esporteelazer.ma.gov.br.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...