quinta-feira, 14 de março de 2013

Fabio Câmara – vereador sem frescura!

Fabio Câmara - Vereador sem frescura!
É curiosa, quando não ridícula, a forma como setores da imprensa têm tratado a atuação do líder da oposição na Câmara Municipal de São Luis, vereador Fábio Câmara (PMDB).
 
Além de curiosa e ridícula, tem tratamento que rompe a beira do preconceito racial e social.
 
Um dias desses, por exemplo, um blog aí chegou a questionar o grau de instrução, a inteligência e, consequentemente, o fato do vereador ter chegado aonde chegou. Fábio Câmara seria limitado somente à “opiniões que beiram o senso comum”, segundo a visão preconceituosa do referido blog.
 
O problema não é o prefeito, mas a assessoria que não dá espaço
para Fábio se aproximar do governo municipal
 
Tudo falácia! Concepção “intelectualoide”e mesquinha esse tipo de argumentação contra Fábio Câmara, que está longe de ser um santo, é verdade, mas não pode ser transformado em satanás somente porque é negro e de origem pobre, e muito menos por ser é aliado do deputado Ricardo Murad. Aliás, a dignidade de Câmara está justamente no fato de não esconder as suas origens, os seus aliados, de não ter vergonha de assumir o seu grupo político, de mostrar a cara e dizer que tem lado. Isso chama-se lealdade política, coisa rara nesse meio.
Lider comunitária do Inhaúma e Fábio Câmara
 
O que fazem com Fábio Câmara tem nome: preconceito. Quiçá até o que chamam de “ódio de classe”.
 
Ora, o peemedebista está cumprindo apenas a sua função enquanto líder da oposição na Câmara, trazendo os problemas e mazelas da cidade para dentro do fórum apropriado que é o parlamento, a Casa do Povo.
 
Goste-se de Fábio ou não, concorde-se com ele ou não, é da democracia ter que tolerá-lo enquanto representante popular.
 
Tentar reduzir a atuação parlamentar de Fábio Câmara a mero porta-voz de quem quer que seja, além de injusto, revela uma face sombria do preconceito racial e social, e da intolerância política de alguns “mauricinhos” que se acham melhores do que os outros.
Continue com o seu trabalho, vereador!
 

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...