sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Roseana Sarney, APAC é a solução para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas...

 

Em evento realizado na Cidade Administrativa – sede do Governo de Minas Gerais, que contou com a presença do governador Antônio Augusto Junho Anastasia, do secretário de Estado de Defesa Social Rômulo Ferraz, dos coordenadores do Programa Novos Rumos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargadores Nelson Missias e Jarbas Ladeira, do diretor executivo da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados, Valdeci Antonio Ferreira, e inúmeras outras autoridades, foram assinados os convênios para a construção de mais 7 Centros de Reintegração Social, nas cidades de Barbacena, Tupaciguara, Manhumirim, Uberlândia, Montes Claros, Alfenas e Itabirito, totalizando a disponibilização de mais 800 vagas em APACs, ou seja, um aumento de 40% em relação às 2200 vagas atuais existentes.
 
foto

O investimento na construção de novas APACs é um sinal concreto da crença do Estado de Minas na aplicação da metodologia, que objetiva dentre outros, a recuperação do preso, a proteção da sociedade, a promoção da Justiça e o socorro às vítimas. Em sua fala, o governador salientou que a experiência exitosa das APACs constitui política pública do Estado de Minas na área da segurança publica. "Uma visita à APAC de Itaúna, onde já tive a honra de estar, é na realidade um estímulo, a crença firme na possibilidade da ressocialização”, disse o governador. Se referiu ainda ao diretor executivo da FBAC como “um gigante na luta pelas APACs, uma referência não só brasileira mas internacional na questão da ressocialização dos apenados”.
A FBAC agradece a participação do Estado de Minas e aos demais parceiros, sobretudo o TJMG, no processo difícil e árduo de consolidação das APACs já existentes no Estado de Minas bem como a expansão e multiplicação da metodologia, que estão possibilitando fazer do Estado de Minas Gerais uma referência para todo o Brasil e outros países no tocante à recuperação de presidiários.
 

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...