quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Prefeitura apoiará pesquisa sobre egressos do Bolsa Família

A Prefeitura de São Luís apoiará o projeto de pesquisa“Egressos do Bolsa Família no Maranhão: dimensionamento e impacto sobre suas famílias e suas vidas”, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
 
A parceria, que segue uma indicação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, foi firmada pela Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas) em reunião realizada na quarta-feira (29), com membros do Grupo de Avaliação e Estudo da Pobreza e de Políticas Direcionadas à Pobreza (GAEPP), da UFMA.
 
A secretária da Criança e Assistência Social, Andréia Lauande, avaliou positivamente o projeto e garantiu que a Semcas está à disposição para somar com o GAEPP. “Esse estudo será de suma importância para São Luís, poderemos entender o impacto que o programa tem na vida do usuário e, assim, redimensionar as políticas de Assistência conforme suas necessidades”,destacou.
 
O projeto “Egressos do Bolsa Família no Maranhão: dimensionamento e impacto sobre suas famílias e suas vidas” irá estudar as causas do desligamento das famílias nos últimos cinco anos, identificando as possíveis consequências que o Bolsa Família possa ter gerado na vida do usuário durante e depois da permanência no Programa. 
 
A Semcas contribuirá com o projeto mobilizando os dez Centros de Referência em Assistência Social (Cras), que executam os programas do Governo Federal, e usuários e técnicos para participar de entrevistas e grupos focais e disponibilizando informações da base de dados do CadÚnico.
 
Além da capital, o projeto levantará a situação dos egressos de Caxias e Imperatriz, cidades com grande número de beneficiários do programa federal.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...