quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Ministro da Justiça, José Eduardo, embarca hoje para São Luís para discutir Roseana Sarney

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, embarca hoje para São Luís para discutir com a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, a crise no sistema penitenciário no Estado. Roseana aguarda o ministro às 17h.
 
Acompanharão o ministro na viagem Regina Miki, secretária de segurança pública, e Luiz Fabrício Neto, representante do Depen (Departamento Penitenciário Nacional).
 
 
Nos últimos dias, foi registrada uma onda de ataques na capital maranhense que resultou em ao menos quatro ônibus incendiados. Em um dos ataques, a menina Ana Clara Santos Sousa, 6, teve 95% do corpo queimado e morreu na manhã de segunda-feira (6).
 
A ordem para atacar ônibus e delegacias que partiu de dentro do complexo de Pedrinhas, onde 62 presos morreram desde o ano passado e vídeo registrou cenas de violência e até decapitações, teria sido uma reação à intensificação da segurança no local, segundo fontes do governo maranhense.
 
Por conta da crise no Maranhão,o Ministério da Justiça decidiu prorrogar por mais dois meses a presença da Força Nacional nas unidades penitenciárias da região metropolitana de São Luís.
 
Segundo a pasta, a prorrogação atende a pedido do governo local, que enfrenta uma onda de violência dentro e fora dos presídios do Estado.
 
Homens da tropa federal estão na capital maranhense desde 24 de outubro, para, principalmente, tentar evitar confrontos entre facções criminosas dentro das prisões. "A tarefa é fazer a intervenção necessária e dar apoio à direção dos presídios na manutenção da rotina do sistema prisional por conta de recentes rebeliões, informou o Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...