quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

FIM DO MUNDO - Delegado faz mudança de sexo e deve assumir Delegacia da Mulher

Ela poderá continuar com o cargo na Polícia Civil, apesar da mudança
 
Thiago antes da mudança de sexo
Um ex-delegado das cidades de Trindade e Senador Canedo, no interior de Goiás, passou por uma cirurgia para mudança de sexo e, com autorização da Justiça, mudou o nome de Thiago para Laura de Castro Teixeira.

Ela está de licença e será lotada em outra delegacia quando retornar ao trabalho. De acordo com a CBN Goiânia, há a possibilidade de Laura assumir a Delegacia da Mulher.

A advogada especialista em direito homoafetivo e presidente da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB-GO, Cíntia Barcelos, contou à rádio que, mesmo com a mudança de sexo, a delegada poderá continuar com o cargo na Polícia Civil, pois a situação jurídica dela não se altera.

A assessoria da Polícia Civil do estado informou que a instituição não irá se pronunciar sobre o caso por se tratar de uma questão pessoal.

Um agente que trabalhou com Thiago mostrou-se surpreso ao jornal Diário da Manhã com a mudança do ex-colega. "É uma situação de difícil assimilação, porque sempre o vimos como uma pessoa normal e sem condições de dar uma guinada tão profunda em sua vida, assim, ao ponto de mudar de sexo, adotar um nome feminino, se vestir como mulher e alterar sua personalidade de forma profunda como será apresentado agora”, disse.

Outro colega comentou que ele apresentava todas as características de masculinidade e que dificilmente poderia supor que teria algum indicativo de se tornar mulher. De acordo com o jornal, Thiago foi casado com uma mulher e tem dois filhos com ela.

Com autorização da Justiça, Thiago mudou o nome para Laura

Thiago entrou de licença médica há cerca de seis meses e viajou para a Tailândia, onde fez a cirurgia, da qual ainda se recupera. Em foto publicada no Facebook, em 13 de dezembro, a delegada aparece com um novo visual: rosto maquiado, cabelos longos e escovados, e usando a camiseta preta padrão com o timbre da Polícia Civil, que costuma ser utilizada por policiais durante operações.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...