quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Prefeitura certifica alunos da Educação de Jovens e Adultos

Sessenta estudantes da Unidade de Educação Básica Professor Rubem Almeida (Coroadinho) concluíram o Ensino Fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). A solenidade de encerramento aconteceu nesta semana na sede da escola e contou com a participação dos formandos, familiares e educadores.
 
A programação do evento contemplou execução do hino nacional, entrada dos estudantes com os padrinhos no salão, juramento, entrega simbólica dos certificados e outorga da conclusão do Curso. “Pensamos em fazer uma festa igual às formaturas tradicionais para que nossos educandos pudessem comemorar a conclusão de Ensino Fundamental de forma solene, já que essa é uma grande conquista para eles”, destacou a professora da Unidade de Educação Básica Rubem Almeida, Flor Chaves.
 
A Educação de Jovens e Adultos é uma meta da gestão Edivaldo Holanda Júnior que viabiliza o aprendizado e a melhor inserção dos educandos no mercado de trabalho, a partir do fomento à educação em qualquer faixa etária.
 
Para a empregada doméstica Maria Sandra Pereira, 46, a conclusão do Ensino Fundamental foi um grande passo. “Fiquei 30 anos sem frequentar a escola e retomei meus estudos apenas em 2010. Por isso, estou muito feliz com mais essa conquista em minha vida. Considero esta uma grande vitória”, destacou ao ressaltar a presença do marido José Raimundo como padrinho de formatura no evento.
 
O estudante Eldes Adriano Costa considerou o evento de encerramento da turma de Ensino Fundamental marcante não somente pela conclusão do nível de ensino, mas também pelo reconhecimento obtido por ter sido assíduo ao longo do ano letivo de 2013. “Tive apenas uma falta que foi justificada com atestado porque eu estava doente. Estou bastante feliz não somente pela conclusão do Ensino Fundamental, mas também pelo reconhecimento ao esforço que fiz para estar presente em todas as aulas”, ressaltou, emocionado.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...