quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

“A pena de morte está instituída nos presídios do Maranhão”, diz Eliziane Gama

 
Em matéria em que a revista Época eleva à condição líder da oposição no Maranhão, a deputada Eliziane Gama declarou que “A pena de morte está instituída nos presídios do Maranhão“.
 
Na manhã desta terça-feira, mais um preso foi encontrado morto numa cela do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Nem mesmo com a presença da Força Nacional de Segurança e da Polícia Militar dentro é capaz de intimidar as ações assassinas no”inferno” em que se transformou Pedrinhas.
 
“Há uma inversão completa dentro do sistema penitenciário. Existe rigidez para torturar presos e relaxamento para vistoriar seus familiares. É um jogo de conveniência e corrupção”, diz a deputada que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, e pré-candidata ao governo pelos PPS.
 
Ontem, alguns presos ligados à facção criminosa Bonde dos 40 foram transferidos para unidades de presídios federais, dentro de um acordo firmado entre o Governo do Maranhão e o Ministério da Justiça.
 
Entretanto, a situação no Complexo Penitenciário de Pedrinhas ainda é muito grave e se torna cada vez mais imprevisível saber o que pode acontecer ali.
 
Isso é fato!

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...