terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Prefeitura convoca professores aprovados em seletivo da Educação

A Prefeitura de São Luís homologou na tarde desta segunda-feira (20) o resultado final do processo seletivo para professores da rede municipal de ensino, publicado no site da Fundação Sousândrade, organizadora do certame (www.sousandrade.org.br).
 
Entre os dias 27 e 30 de janeiro, cada um dos 650 novos professores da rede municipal de ensino deve apresentar-se na sede da Secretaria de Educação (Semed) – Rua 7 de setembro, 238, Centro, portando os documentos necessários à contratação. Após a fase de entrega dos documentos, a posse será efetivada no dia 03 de fevereiro.
 
“Iniciaremos o ano letivo com 650 novos professores em salas de aula ministrando todas as matérias na rede, o que significa um grande avanço para as nossas crianças. Nosso compromisso é fazer concurso ainda este ano para sanar a demanda por profissionais da educação”, enfatizou o prefeito Edivaldo.
 
Foram selecionados profissionais para atuação nas áreas de Artes, Ciências, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Inglês, Matemática, Música, Português e Teatro, além de salas de recurso, com professores voltados para o trabalho na Educação Especial. A distribuição das vagas foi feita em núcleos e o candidato pôde optar pela área geográfica da cidade onde preferiria trabalhar.
 
Para o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, a contratação de novos profissionais para reforçar o quadro da rede é reflexo da valorização do ensino. “Estamos cumprindo uma etapa do trabalho que precisamos desenvolver a partir de meta estipulada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior que é termos toda criança na escola. Queremos proporcionar ambientes escolares saudáveis, afetivos, com profissionais capacitados e motivados. Este é, nessa perspectiva, um passo firme em direção à qualificação maior do ensino”, disse.
 
Os novos integrantes do corpo docente da rede municipal de ensino serão incorporados ainda este mês para já ministrarem aulas de recomposição do calendário letivo 2013 e iniciarem o ano letivo 2014. De acordo com o edital, o candidato que não comparecer no prazo determinado ou deixar de apresentar a documentação exigida fica automaticamente impedido de ser contratado.
 
Confira a lista dos documentos requisitados para contratação dos aprovados do processo seletivo da Semed. Todos os documentos deverão ser copiados em duas vias e estar acompanhados dos respectivos originais para efeito comprobatório.
- 2 Fotografias 3X4 iguais e recentes;
- Carteira de Identidade - RG;
- Cadastro de Pessoa Física - CPF;
- Título de eleitor e comprovante de votação da última eleição;
- PIS/PASEP;
- Certificado de reservista (para os aprovados do sexo masculino);
- comprovante de residência referente ao último mês;
- certidão negativa recente de foro criminal da Justiça Federal;
- atestado de saúde ocupacional emitido por médico do trabalho, no qual haja expressa indicação de que o candidato está apto a exercer as atribuições do emprego público para o qual está sendo contratado;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Certidão de Nascimento dos dependentes (se houver);
- declaração de bens;
- certidão negativa recente de antecedentes criminais;
- curriculum vitae (comprovado);
- Diploma devidamente registrado de conclusão de curso de licenciatura na área de formação do cargo para o qual prestou seletivo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
- Registro do Conselho de Classe correspondente;
- Declaração de não possuir vínculo, na área da docência, com a Administração Pública Direta ou Indireta, com inscrição no âmbito do Município, Estado, União, Empresa Pública, Sociedade de Economia Mista ou Autarquias.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...