quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Exemplo de superação: vendedor de cremosinho do município de São Bento é um dos aprovados para cursar Medicina no Campus da UFMA em Pinheiro.


 
O jovem Cleyton Domingos dos Santos Campos de apenas 18 anos, de família humilde é um dos aprovados e convocados para ingressar no curso de medicina no Campus da UFMA em Pinheiro.
 
Cleyton é filho de pais separados sua mãe é vendedora ambulante de roupas seu padastro é fotografo e vive de “bicos” para aumentar a renda da família. Clayton filho exemplar ajuda a família como vendedor de cremosinho nas ruas da cidade.

O jovem que ainda cursa o 3º ano do ensino médio em uma escola Publica Estadual “Escola Dom Francisco” no município de São Bento foi aprovado para cursar medicina pela universidade mais conceituada do Estado a UFMA um sonho de milhares e uma conquista de poucos.


O que prova que a classe social não quer dizer muita coisa quando, o assunto é potencial e interesse pelos estudos. Cleyton é hoje o orgulho da população de São Bento e da Baixada, pois foi o único aprovado entre os 40 alunos que irão iniciar o curso de medicina em Pinheiro da região.

Festejado pela família, pelos colegas de escola, pelos professores, diretores, cleyton disse que está feliz, e não deixa de agradecer seus educadores.

Ele diz que sempre gostou de estudar, mesmo quando morava no interior do município de São Bento, sempre gostou de ler e de ver os livros. Cleyton Campos confirmou que sempre desejou ser médico e poder estudar perto da sua família e da sua casa é muito melhor ainda. Completou.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...