terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Prefeitura garante 15 mil livros didáticos para Educação Infantil

A Prefeitura garantiu a aquisição de 15 mil livros didáticos que serão entregues aos alunos da Educação Infantil no início do ano letivo 2014. Serão beneficiadas cerca de 100 escolas que atendem a alunos com idades entre 4 e 6 anos.
 
“No primeiro ano de nossa gestão organizamos a casa e garantimos conquistas importantes para a educação. Iniciamos 2014 com a entrega de 44 ônibus climatizados para o transporte escolar, convocamos 650 novos professores para as salas de aula e, em parceria com o governo federal, iniciaremos a construção de novas escolas de ensino fundamental e novas creches. Em pouco tempo, demonstramos o nosso compromisso com cada aluno de São Luís”,afirmou o prefeito Edivaldo.
 
O secretário de Educação, Geraldo Castro, destacou a importância da aquisição dos livros para a Educação e a relevância do professor no processo de ensino. “O material didático atrelado à satisfação do educador certamente elevará o nível do ensino e contribuirá para o desenvolvimento das nossas crianças. 2013 foi para nós um ano desafiador, mas também obtivemos respostas significativas. A escolha do livro didático é uma das ações que comprovam essa afirmativa”, disse, durante o I Encontro da Educação Infantil sobre o Livro Didático, que reuniu gestores, coordenadores e técnicos da Semed.
 
É a primeira vez desde 2008 que os alunos da Educação Infantil recebem livros didáticos. O livro didático “O mundo da gente”, da Editora Ática, escrito pelas autoras Célia Cúnico e Sandra Korso Kutzke, foi escolhido durante o ano passado por gestores e técnicos da Secretaria. O início da entrega do material nas escolas da Educação Infantil está previsto para o dia 03 de fevereiro.
 
A gestora da U.E.B. Alberto Pinheiro, Liana Teresa Pinho, expressou sua satisfação com a novidade. “A aquisição do livro didático é um ganho para nós. Agora temos um tesouro nas mãos. Tenho certeza que as atividades lúdicas propostas pelo material despertarão interesse das crianças e estimularão o raciocínio das crianças”, declarou a diretora.
 
O livro escolhido contém todas as disciplinas trabalhadas durante o ano letivo de forma integrada. Ao contrário do material utilizado nos ensinos Fundamental e Médio, o livro da Educação Infantil não será devolvido ao final do ano letivo. “O livro tem uma série de atividades de pintura, recorte, colagem, então não dá para reutilizar”, explica a coordenadora do livro didático e paradidático da educação infantil da Semed, Sinara Coelho Lima Rodrigues.
 
A mudança vai ajudar as crianças a ampliar e valorizar os conhecimentos já trabalhados rotineiramente nas escolas. A coordenadora explicou que a Educação infantil não consiste apenas em brincadeiras, mas em uma variedade de recursos, dentre os quais o livro didático, que inclusive fomenta o hábito da leitura.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...