quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Diretor do Fórum de São Luís vai priorizar qualificação e humanização

O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís, Osmar Gomes dos Santos, assumiu o cargo de Diretor do Fórum de São Luís estabelecendo como prioridade o aperfeiçoamento dos servidores e a humanização do espaço físico do prédio.
Estamos criando o planejamento estratégico do Fórum, seguindo a linha de atuação da Corregedoria Geral da Justiça e visando à capacitação e treinamento intensivo dos servidores. Isso vai dinamizar a nossa rotina de trabalho, porque com funcionários bem treinados se consegue uma dinâmica funcional adequada às nossas necessidades, assegurou o magistrado.
Quanto à humanização do espaço físico, o juiz destacou que pretende criar um ambiente de leveza, abrindo espaços para exposições e apresentações de artistas locais e instalar a Galeria de Diretores. O juiz afirmou, também, que já está em fase de licitação a instalação de um restaurante e uma lanchonete, para atendimento de magistrados e servidores, assim como a instalação de mais dois elevadores panorâmicos.
Trajetória Osmar Gomes dos Santos é formado pela Universidade Federal do Maranhão, pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Eleitoral e Direito Penal e Processual Penal.
Concluiu o doutorado na Universidade Del Museo Social Argentino. É membro da Academia Maranhense de Letras Jurídicas e da Academia Ludovicense de Letras. Foi professor da Faculdade de Bacabal e do Uniceuma. É autor da obra Manual Prático do Candidato a Cargo Eletivo e está em fase final de elaboração as obras Quesitação no Tribunal do Júri, Captação Ilícita de Sufrágios e Sonhos de um Cajariense.
É juiz desde 1997, tendo iniciado suas atividades judicantes pela comarca de Barreirinhas, passando ainda por Coelho Neto e Bacabal. Foi promovido para a capital em 2010, e antes de ser titularizado na 1ª Vara do Tribunal do Júri, atuou como auxiliar em varas cíveis, criminais, de entorpecentes e juizados especiais. É ainda membro do Tribunal Regional Eleitoral, como juiz substituto, na categoria de Juiz de Direito.
Corregedoria Geral da Justiça
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...