Em audiência pública, promovida pelo Ministério Público do Estado do Maranhão, no dia 7 de maio, no município de Santo Amaro, foram debatidos os problemas relacionados à qualidade da energia elétrica fornecida na cidade pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar).
De acordo com o promotor de Justiça Carlos Augusto Soares, da Promotoria de Justiça da Comarca de Humberto de Campos, da qual Santo Amaro é termo judiciário, "a ocorrência de problemas que antecederam o início do período chuvoso, causou diversos prejuízos aos consumidores na região. Assim, a audiência foi importante tanto para a discussão dos problemas e esclarecimentos da população, quanto para a busca das soluções necessárias", afirmou.
Realizada no Centro Artesanato de Santo Amarro, a audiência pública contou com a participação da prefeita de Santo Amaro, Luziane Lopes Rodrigues Lisboa; do presidente da Câmara de Vereadores de Santo Amaro, José Ribamar dos Santos; e de representantes da Cemar.
Como resultado do que foi discutido, a Cemar divulgou um cronograma de atividades para a melhoria no fornecimento de energia elétrica. Até o dia 10 de junho estão previstas a poda de árvores nas cidades de Santo Amaro, Humberto de Campos e Primeira Cruz e a inspeção e manutenção de alimentadores e derivações nesses municípios.
Redação: Maycko Passos (CCOM-MPMA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário