quarta-feira, 7 de maio de 2014

Boko Haram sequestra mais 11Boko Haram sequestra mais 11 meninas no nordeste da Nigéria

 
O número de menores de idade sequestradas no último crime atribuído aos islamistas do Boko Haram na região nordeste da Nigéria chega a 11, segundo um balanço atualizado divulgado pelo governo local.
Segundo os vizinhos, os islamitas invadiram no domingo à noite a localidade de Warabe, no estado de de Borno (nordeste), e sequestraram oito meninas. Em seguida eles atacaram o vilarejo de Wala, a cinco quilômetros de distância, e sequestraram mais três meninas, afirmou à AFP Hamba Tada, funcionário do governo local.
 
"No total, os homens armados do Boko Haram sequestraram 11 meninas com idades entre 12 e 15 anos, nas localidades de Warabe e Wala", disse.  Os sequestros aconteceram após o rapto em 14 de abril de 276 estudantes de um colégio de Chibok, também no estado de Borno, reivindicado pelo líder do Boko Haram, Abubakar Shekau.
Segundo as autoridades, 223 delas continuam sequestradas.Shenkau ameaçou vender como "escravas" as estudantes, o que provocou uma onda de indignação mundial.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou na terça-feira o envio de uma equipe de especialistas, formada por militares e policiais, para ajudar as autoridades nigerianas a localizar as jovens.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...