quarta-feira, 14 de maio de 2014

Promotores de Justiça são empossados em São Luís

 
posse Tupinambá 02
Promotor Leonardo Tupinambá com membros da administração do MPMA
Raimundo Benedito 01
Raimundo Benedito foi promovido de
Viana para a capital
Os promotores de justiça Leonardo Rodrigues Tupinambá e Raimundo Benedito Barros Pinto foram empossados, respectivamente, na 19ª e 30ª Promotorias de Justiça Criminais de São Luís.

Os termos de compromisso e posse foram assinados nesta segunda e terça-feira, 12 e 13, pela procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha.
"A promoção para a entrância final é um passo significativo na carreira dos promotores. Desejo sucesso em suas novas jornadas e a renovação do compromisso de trabalho", afirmou Regina Rocha.
Para o promotor Leonardo Tupinambá, os baixos indicadores sociais maranhenses ampliam a responsabilidade da instituição na defesa das demandas coletivas. "O trabalho do Ministério Público é ainda mais desafiador, diante desse contexto".
 
 
 
 
Já o promotor Raimundo Benedito Pinto declarou que a posse em São Luís representa a reafirmação do compromisso firmado há 17 anos, quando tomou posse no MPMA. "Vamos trabalhar bastante para assegurar a fiscalização e o cumprimento da lei".
 
TRAJETÓRIA
 
Tupinambá ingressou no MPMA, em 1999, iniciando as atividades na comarca de Santa Luzia do Paruá. Ele também atuou em Zé Doca, Cedral, Santa Luzia, Buriticupu, Imperatriz e Açailândia.
 
Benedito Pinto iniciou a carreira em 1997, em Tuntum. O promotor trabalhou, ainda, em Imperatriz, São Vicente Férrer, Penalva, São João Batista, Matinha, Olho d'Água das Cunhãs, Vitorino Freire, Paulo Ramos, Turiaçu, Barra do Corda, Açailândia e Viana.
Redação: Johelton Gomes (CCOM-MPMA)
Fotos: Francisco Colombo (CCOM-MPMA)

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...