segunda-feira, 26 de maio de 2014

COROATÁ - MPMA vistoria escolas públicas

promotor vistoria
Vistorias vão atingir todas as escolas
públicas de Coroatá
O Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Coroatá, dando início aos trabalhos de verificação da situação de todas as escolas públicas da cidade, visitou nos dias 21 e 22 de maio, respectivamente, as escolas Maçaranduba e Trizidela I.

Durante as visitas às escolas estaduais e municipais, o promotor de justiça Luís Samarone Batalha Carvalho e servidores da Promotoria de Coroatá, acompanhados pelos gestores das escolas, inspecionam todas as dependências do estabelecimento, fazendo um registro fotográfico. Ao final das visitas, é preenchido um questionário com a ajuda da diretoria da escola, no qual são avaliados quatro itens: estrutura física; estrutura pedagógica; alimentação escolar; e aspectos sociais e sanitários.
 
De acordo com o promotor de justiça, o MPMA contará ainda com a parceria do Conselho Tutelar, que também realizará vistorias em escolas da cidade utilizando-se do mesmo procedimento. "A intenção é, primeiramente, fazer um diagnóstico, para, num segundo momento, buscar as soluções", afirma.
 
Redação: Maycko Passos (CCOM-MPMA)

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...