segunda-feira, 19 de maio de 2014

CONCURSO PARA MEMBRO DO MPMA - Provas discursivas da segunda etapa ocorrem em clima de tranquilidade


Concurso 01
Candidatos ao cargo de promotor
 de justiça substituto realizaram as
 provas da 2ª etapa
Concurso 02
Procuradora-geral cumprimentou
Comissão do Concurso pela lisura
do processo
Sete candidatos faltaram e estão eliminados do certame

Foram aplicadas no domingo, 18, e nesta segunda-feira, 19, nas dependências do Uniceuma, na Cohama, as provas discursivas do concurso para ingresso na carreira do Ministério Público do Maranhão. Do total de 25 vagas disponíveis para os cargos de promotor de justiça substituto, 5% são reservadas para pessoas com deficiência.
 
Dos 209 candidatos aprovados e classificados na primeira etapa, sete faltaram na segunda fase, estando, portanto, eliminados do certame, conforme prevê o regulamento. Segundo a Comissão do Concurso, o resultado da segunda fase será publicado no dia 16 de julho (ver cronograma completo).
 
Em visita ao local da prova, a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, registrou o clima de tranquilidade observado e disse aguardar com expectativa o andamento do concurso até o resultado final.
 
"Aguardamos com ansiedade a conclusão de todas as etapas do certame, que estão transcorrendo com absoluta lisura e transparência, para, com a posse dos novos membros, atendermos as demandas da sociedade", afirmou.
 
COMISSÃO DO CONCURSO
 
Presidida pela procuradora de justiça Terezinha Guerreiro, a comissão do concurso tem como membros titulares o procurador de justiça Krishnamurti Lopes França, a promotora de justiça Adélia Sousa Rodrigues Morais e o advogado Ivaldeci Mendonça Júnior, que representa a OAB. O promotor Francisco de Aquino da Silva atua como secretário.
A comissão responsável pela elaboração e aplicação das provas é coordenada pelo promotor de justiça Paulo Sérgio Markowicz, do Ministério Público do Paraná, que firmou termo de cooperação com o MPMA para a realização do concurso.
 
Redação: CCOM-MPMA

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...