terça-feira, 27 de maio de 2014

Prefeitura distribuirá alimentos às vítimas das chuvas

A Prefeitura de São Luís distribuirá cinco toneladas de alimentos às famílias atingidas pelas chuvas na capital. Os alimentos foram doados pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN) do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A parceria foi celebrada através da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), que receberá os alimentos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Segundo a titular da Semsa, Fatima Ribeiro, a ação segue determinação do prefeito Edivaldo, que decretou na semana passada estado de emergência em decorrência das fortes chuvas em São Luís. “O secretário nacional Arnold Campos foi sensível à situação de emergência em nossa cidade, atendendo prontamente à solicitação do prefeito. Os alimentos vieram em boa hora para as pessoas que estão sofrendo as consequências das chuvas”, comentou a secretária.
Os alimentos serão encaminhados pela Semsa à Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas), que em conjunto com a Defesa Civil, coordenará a distribuição das cestas básicas às famílias necessitadas. “É preciso favorecer aqueles que perderam seus bens materiais com o temporal e a Prefeitura vem trabalhando incessantemente para ajudar estas famílias”, lembrou Fatima Ribeiro.
As famílias beneficiadas serão informadas sobre a doação dos alimentos pelas equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Os dados das vítimas das chuvas foram cadastros nos sistemas dos Cras e Creas durante os primeiros atendimentos feitos pela Semcas. Mais mantimentos estão sendo providenciados para atender as vítimas das chuvas.

O trabalho de captação de alimentos pela Semsa integra o plano emergencial da Prefeitura de São Luís, que mobilizou uma força tarefa de resposta aos desastres naturais. O objetivo é minimizar os danos causados pelas chuvas e prestar suporte às vítimas. Em consonância ao plano, a Defesa Civil vem realizando o monitoramento das famílias e mapeando as áreas de risco a serem atendidas.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...