terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Inscrições para formação de professores do ensino médio vão até dia 5

As inscrições para a formação de professores da rede estadual de ensino, como parte do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, estão abertas até 5 de fevereiro. O público alvo é formado por professores e coordenadores pedagógicos das escolas do Ensino Médio da rede estadual de ensino das 19 Unidades Regionais (UREs), em exercício na escola e cadastrado no Censo Escolar.

Os inscritos irão receber bolsa auxílio de R$ 200,00 que será paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A bolsa auxílio tem a finalidade de garantir a participação do Professor/Coordenador nos encontros presenciais e atividades da formação.
 
Na escola, o Gestor Geral será o responsável direto pelo cadastramento dos professores e da escolha em processo público, do Professor Orientador de Estudo, que ministrará a formação aos professores e coordenadores pedagógicos. Os requisitos previstos deverão ser documentalmente comprovados.
 
Pacto Nacional
 
O Maranhão aderiu ao Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio em 22 de novembro de 2013. O programa tem como objetivo promover a formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no Ensino Médio da rede estadual de ensino, nas áreas urbanas e rurais, em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, e Diretrizes Curriculares da Educação Básica do Estado do Maranhão.
 
As inscrições e o cadastramento para a formação somente poderão ser feitas pelo Gestor Geral das Unidades de Ensino Médio, que deverá acessar o site do Simec: simec.mec.gov.br/, no módulo SISMédio e seguir as instruções dadas. O esclarecimento de dúvidas pode ser feito pela Coordenação do Ensino Médio/SEDUC pelo e-mail:emir.sucsueb@gmail.com e pelo telefone (98) 3218-8793.

Um comentário:

Anônimo disse...

BOA TARDE!

SOU SECRETARIO DO COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR ANTONIO MESTRE - CROMÍNIA - GOIÁS. CÓDIGO DO MEC DO COLÉGIO: 52058778!

QUERIA QUE ME AJUDASSEM: FINALIZAMOS O CADASTRO DOS PROFESSORES E DO ORIENTADOR NO SISMÉDIO E ENVIAMOS PARA ANÁLISE, MAS POR UM LAPSO DE NOSSA PORTE ESQUECEMOS DE CADASTRAR A COORDENADORA SHEILA CRISTINA GALDINO SILVA, CPF: EMAIL: sheila.silva@seduc.go.gov.br, queria se fosse possível cadastrar essa coordenadora para nós, ou outra maneira seria, se não aprovassem o nosso sismédio e retornassem para correção e aí poderíamos colocar essa coordenadora.

att,fabio

aguardo retorno o mais rápido possível

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...