Seis por metade de meia duzia...

"aquilo que se faz por amor está além do bem ou do mal". - Nietzsche

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Prefeitura inicia recuperação do sistema de drenagem da Beira Mar

A Prefeitura de São Luís iniciou o serviço de reativação das caixas de drenagem de água que estavam desativadas na Avenida Beira Mar, solucionando antigo problema de inundação após a incidência de chuva. O trecho mais comprometido se encontra na cabeceira da Ponte do São Francisco, onde durante anos acumula grande quantidade de água.
 
 
De acordo com a equipe técnica da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), responsável pela execução do serviço, as caixas de drenagem estavam desativadas, totalmente encobertas, o que impossibilitava o escoamento devido da água. O problema é recorrente de antigas gestões municipais.
 
“Nós localizamos as caixas ao longo da Avenida Beira Mar e as desenterramos. As próximas etapas serão a desobstrução, recuperação dos equipamentos de drenagem e a instalação de novos trilhos de forma que facilite o escoamento da água sanando, de vez, o problema da água empossada. Toda essa ação visa cumprir recomendação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior de garantir trânsito mais seguro para a população de São Luís”, disse o titular da Semosp, Antônio Araújo Costa.
 
Para solucionar o problema na Avenida Beira Mar, via de grande importância por receber diariamente intenso fluxo de veículos, a Semosp já realizou a primeira etapa das ações. A programação consistiu na recuperação das caixas da via, identificando os problemas para substituição de equipamentos.
 
Ainda no pacote de ações está prevista a construção de duas bocas de lobo nos trechos de passeio de pedestres, ao lado da via. Os serviços serão realizados durante os finais de semana, devido a menor concentração de veículo no trecho.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...