sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

OAB/MA define calendário de cursos no mês de março

A OAB/MA por meio da Escola Superior de Advocacia do Maranhão (ESA/MA) realiza, durante o mês de março, quatro cursos em convênio com a Associação dos Advogados de São Paulo. Diálogos entre a Advocacia e a Magistratura sobre o projeto Do Novo CPC- Parte Geral, Tutelas de Urgência, Temas atuais da Sociedade Civil e Planejamento, Estratégia E Marketing Jurídico para Advogados serão ministrados na sede da ordem, nas salas da ESA/MA em aulas telepresenciais.

Visando sempre oferecer qualificação aos profissionais da advocacia, os cursos da ESA/MA serão ministrados por especialistas, sendo possível a remessa de indagações ao palestrante durante a exposição. Mais informações podem ser obtidas na ESA/MA pelo telefone 98 2107-5417.
SOBRE OS CURSOS:
O CURSO DIÁLOGOS ENTRE A ADVOCACIA E A MAGISTRATURA SOBRE O PROJETO DO NOVO CPC
 
- PARTE GERAL
será realizado entre os dias 10 e 13 de março de 2014. O objetivo do curso é atualizar o profissional acerca das modificações no novo Código de Processo Civil. Dentre os temas abordados no curso, estão: Desconsideração da personalidade jurídica; Litisconsórcio e intervenção de terceiros; Honorários advocatícios; Tutela antecipada.

O curso CURSO TUTELAS DE URGÊNCIA vai ser realizado entre os dias 17 e 20 de março e abordará temas como: Antecipação de tutela; Tutelas de urgência e de evidência no novo CPC; Tutelas de urgência em grau recursal; Flexibilização e fungibilidade das tutelas de urgência.

O CURSO TEMAS ATUAIS DE RESPONSABILIDADE CIVIL será realizado entre os dias 24 e 27 de março e visa atualizar o profissional acerca dos avanços da responsabilidade civil. Dentre os temas abordados no curso, estão: Responsabilidade civil sem dano; Risco do empreendimento e responsabilidade civil; Responsabilidade civil pela perda de uma chance; Novos danos na responsabilidade civil.
Por fim, o curso PLANEJAMENTO, ESTRATÉGIA E MARKETING JURÍDICO PARA ADVOGADOS acontecerá entre os dias 31 de março e 03 de abril. O objetivo do curso é orientar o profissional sobre as estratégias de Marketing Jurídico que serão agregadas ao diaadia do profissional. Dentre os temas abordados no curso, estão: Advocacia moderna; Noções preliminares de gestão para escritórios de advocacia; A evolução do advogado empreendedor sócio de empresa comercial; Planejamento estratégico e finanças para advogados; A importância de planejar, definir objetivos e metas e estabelecer métricas para avaliar o seu alcance; Marketing jurídico; Estratégias de abordagem e de relacionamento do escritório com os clientes; Desenvolvimento de novos negócios. A importância da tecnologia da informação como diferencial estratégico na tomada de decisões.
Os cursos terão carga horária de 8h e serão gratuitos para advogados e estagiários em dia com a OAB/MA e, aos demais profissionais, o valor será de R$ 24,00 e R$ 12,00. As inscrições podem ser realizadas pelo site da AASP

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...