sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - Luis Fernando prossegue com agenda de trabalho e anuncia obras em municípios da Região do Pindaré

Luis Fernando prossegue com agenda de trabalho e anuncia obras em municípios da Região do Pindaré

 
Dando continuidade à agenda de trabalho na Região do Pindaré, o secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, se reuniu com os prefeitos Veronildo Tavares (Santa Luzia), Raimundo Alves (Tufilândia), e Walber Furtado (Pindaré-Mirim), nesta quinta-feira (20). Nos encontros realizados nas sedes municipais, Luis Fernando Silva anunciou pavimentação de 14 km. As obras deverão ter início em abril.


Em Santa Luzia serão 7 km de pavimentação de ruas e avenidas, conforme informou o secretário Luis Fernando. "O Programa Viva Maranhão, do Governo do Estado, está conduzindo os maiores investimentos do estado, em diversas áreas, inclusive a infraestrutura. Em Santa Luzia serão 7 km de asfalto, investimento vai aquecer a economia da região e beneficiar os que mais precisam", ressaltou.


Para o prefeito Veronildo Tavares a presença do governo é fundamental para o crescimento da cidade. "Nenhuma cidade sobrevive sem a ajuda do Estado. Só temos a agradecer ao secretário Luis Fernando pela boa notícia que ele veio trazer, que são os 7 km. E essa parceria ainda contempla convênios para outras obras". Acompanharam o anúncio da obra, em Santa Luzia, os deputados estaduais Vianey Bringel e André Fufuca.


Em seguida, o secretário se deslocou para Tufilândia, a 193 km de São Luís. Durante encontro com o prefeito Raimundo Alves e vereadores, Luis Fernando Silva anunciou que o município será beneficiado com 3 km de asfalto.


Para o prefeito Raimundo Alves a ação é importante para a população. "Tufilândia é uma cidade privilegiada, pois temos recebido obras e serviços do governo, como a estrada, que nos tirou do isolamento; o hospital, que funciona perfeitamente; e agora mais esses 3 km de asfalto para as ruas e avenidas daqui. Isso vai melhorar a vida de muitos moradores".


Na ocasião, Luis Fernando Silva contou que a estrada de Tufilândia vai passar por conservação, em virtude das fortes chuvas na região. "O trabalho será feito imediatamente para manter a qualidade da obra", garantiu.


A terceira cidade visitada foi Pindaré-Mirim, com 32 mil habitantes, que vai receber 4 km de pavimentação. Luis Fernando Silva anunciou ainda, o projeto de duplicação da estrada que liga Pindaré a Santa Inês, já está sendo feito. A previsão é que em julho a licitação seja feita.


"O município de Pindaré e nós, os gestores, estávamos ansiosos por esse anúncio de pavimentação, pois a população merece e essa obra é uma aclamação do povo", afirmou o prefeito Walber Furtado.


Seminários Regionais


O secretário Luis Fernando lembrou ainda sobre os Seminários Regionais de Lideranças, realizados em 2010, quando o Governo do Estado reuniu propostas de melhorias em todos os municípios, totalizando 2.372 reivindicações. "Do total, cerca de 90% das propostas já foram atendidas, seja por meio de convênios entre o Governo e Prefeituras, por intermédio de emendas parlamentares, e até de parcerias como a das pavimentações, em que nós pagamos a obra, mas os municípios escolhem as ruas que serão asfaltadas", disse.


O programa de Pavimentação de Vias Urbanas, incluído no Viva Maranhão, vai totalizar 1.100 km de asfalto e bloquetes de concreto, distribuídos nos 217 municípios. "Além disso, estamos fazendo 1.400 km de estradas novas, das quais faltam 19 serem entregues, sendo que sete já estão sendo finalizadas, 10 já começaram e faltam as estradas de Santo Amaro e Primeira Cruz, que nós devemos iniciar agora em março”, explicou Luis Fernando.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...