quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Prefeito lança Projeto Craques do Futuro

Foi lançado nesta quarta-feira (12) o projeto Craques do Futuro, no bairro Parque Timbira. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior participou da entrega do material esportivo para 300 crianças do projeto. O recurso para que o Instituto Cultural Manuel Lopes desenvolva o projeto foi obtido por meio de parceria proposta pelo vereador Ricardo Diniz (PHS). Na oportunidade, a Prefeitura se comprometeu em buscar formas de manter o Instituto em pleno funcionamento.
 
O programa consiste na realização de palestras educativas, atendimentos médicos e odontológicos, escolinhas de futebol de campo, natação e reforço escolar, além de várias práticas esportivas. O projeto terá duração de três meses para atender as crianças do polo Coroadinho. A assistente social, Socorro Pereira, é responsável pelo instituto.
 
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior parabenizou Socorro Pereira pelo trabalho desenvolvido na região e ao vereador Ricardo Diniz por ter a sensibilidade de indicar recursos para o esporte do polo Coroadinho. Ele afirmou que a Prefeitura seguirá dando atenção especial à educação e ao desporto das crianças da cidade. “Este é um projeto muito bonito. ‘Socorrinho’ desenvolve um trabalho sério aqui com muita competência. O vereador Ricardo Diniz também é uma pessoa com muito compromisso. Esse será um grande trabalho que trará benefícios a esta instituição e à população”, disse o prefeito Edivaldo.
 
Ricardo Diniz lembrou o compromisso da Prefeitura com a comunidade e com os representantes do povo, pelo fato de ter garantido recursos para obras como a do projeto Craques do Futuro. “É muito importante para nós que em um ano de mandato pudemos ter tantas conquistas. Temos que parabenizar a Prefeitura pelo avanço que está fazendo”.
 
O secretário municipal de Desporto e Lazer, Raimundo Penha, enfatizou a importância do apoio da Prefeitura para o desenvolvimento da prática esportiva para as crianças da comunidade. “Investir na criança e no adolescente é investir no futuro. O projeto visa promover a convivência da família. Através do instituto, da firmeza do prefeito em priorizar as crianças, estamos realizando este sonho”,pontuou.
 
Serão 300 crianças beneficiadas com o projeto. Cada uma receberá um kit com chuteira e equipagens para treino e jogo e terá direito a aulas de iniciação ao esporte, natação e acompanhamento médico.
A assistente social Socorro Pereira, presidente do Instituto, agradeceu apoio do prefeito Edivaldo na implantação do projeto que beneficiará as crianças para que não fiquem expostas aos perigos das ruas. “Nós somos muito gratos ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao vereador Ricardo Diniz, que olhou por nossa comunidade. É um momento de muita satisfação podemos por em prática um projeto que ajudará na construção da personalidade de nossas crianças”.
 
O Instituto funciona há 30 anos, com cursos de informática, creche e vários cursos de capacitação profissional em parceria com o Sest/Senat. Por não ter participado da concorrência publicada em edital, ficou sem nenhum convênio e sem recursos por dois meses.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns a Semdel pelo apoio. Nossas crianças estão sendo lembradas nas mais diversas ações realizadas pela prefeitura. Sinal de que, mais do que nunca, o futuro delas começa a ser escrito para algo bom e maior. Continue assim, Edivaldo Holanda Júnior!!!

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...