Seis por metade de meia duzia...

"aquilo que se faz por amor está além do bem ou do mal". - Nietzsche

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Seduc reunirá instituições para discutir sistema educacional do Maranhão

Para reafirmar o compromisso com a educação maranhense como política pública para o desenvolvimento, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizará nesta quinta-feira (6), o 1º Encontro Interinstitucional de Educação do Maranhão. O encontro será aberto pelo secretário Pedro Fernandes Ribeiro, a partir de 9h no auditório do Palácio Henrique de La Rocque (Calhau).
 
O encontro contará com a participação de representantes do Fórum Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, Ministério Público, universidades e dirigentes das escolas privadas, que vêm dando notável contribuição à educação, para discutir assuntos de elevado interesse para a educação maranhense.
 
Ao falar sobre o evento, o secretário Pedro Fernandes destacou a série de ações que reafirmam o compromisso do Governo do Estado com a educação, independente da etapa, modalidade ou rede de ensino.
 
Ele defende a educação como política pública estruturante para o desenvolvimento do Estado e que deve ser tratada de forma sistêmica, por meio da articulação e permanente diálogo entre os entes federados, instituições públicas e privadas e sociedade civil.
 
Neste sentido, a Seduc tem intensificado ações em prol do fortalecimento do sistema estadual de educação do Maranhão, destacando a institucionalização do Fórum Estadual de Educação do Maranhão (FEE-MA), que congrega dezenas de representantes das mais diversas entidades educacionais governamentais e não governamentais da sociedade maranhense.
 
Entre as ações realizadas pela Seduc para ofertar educação de excelência lembrou a realização de 28 Conferências Intermunicipais e 1º Conferência Estadual de Educação, com ampla participação das instituições educacionais da educação básica e superior, públicas e privadas.

O secretário citou ainda a elaboração do Plano Estadual de Educação do Maranhão, em articulação com o FEE-MA, com texto final aprovado e encaminhado à Casa Civil para ser votado e aprovado pela Assembleia Legislativa.
 
A secretária adjunta de Ensino, Leuzinete Pereira, salientou a realização de diversos encontros e seminários com prefeitos, secretários municipais, Ministério de Educação e instituições de ensino superior.
 
Ela também destacou o apoio aos municípios na elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR) e dos Planos Municipais de Educação, em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), MEC, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-MA) Ministério Público, Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEE-MA) e outras instâncias que atuam na área educacional.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...