quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

QUANDO O ESTADO FALHA, O POVO NATURALMENTE RECORRE A AUTO-TUTELA - Ladrões são perseguidos, agredidos e presos por moradores


Em menos de 24 horas, três casos parecidos chamaram a atenção em Goiânia. Assaltantes foram detidos e espancados por moradores. A Comissão de Direitos Humanos da OAB vai acompanhar as investigações.

O rapaz ficou preso às grades quase 20 minutos. Foram operários de uma obra que prenderam o adolescente quando ele tentava roubar uma moto. Revoltado, um dos homens, chuta o rapaz.

Em outro bairro, um homem acabou sendo pego por vizinhos, quando tentava assaltar uma casa. Apanhou tanto que parou no hospital.

Israel de Moraes também foi espancado depois de roubar uma mulher. Na fuga foi perseguido por três rapazes, que viram o assalto. Israel só parou quando bateu o carro.

Os rapazes amarraram o homem com uma corda. "15 minutos assim direto, bateram muito nele. Amarraram ele com o peito para o chão e esperou a viatura chegar", contou uma testemunha.

A esteticista, que foi assaltada, reprovou a atitude dos rapazes. "Eu não faria o que eles fizeram né, assim, porque acho que é errado, acho que toda pessoa tem a chance de se arrepender do que faz", disse Cássia Pereira.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás também reprova essa violência generalizada, quando o morador faz justiça com as próprias mãos.

"É evidente que está se demonstrando aí uma falta ou a descrença das pessoas na Justiça, nas leis, no próprio aparato policial, mas a resposta não é essa, dos cidadãos fazerem justiça com as próprias mãos até porque eles estarão nesse caso se igualando exatamente aqueles crimes que eles pretendem repelir”, avalia o presidente da OAB/GO, Henrique Tibúrcio.

Veja mais no G1

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...