sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Prefeitura e HUUFMA garantem realização de mutirão ortopédico a partir deste sábado, 15

Uma das principais metas da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior na área da saúde é melhorar o atendimento na rede de urgência e emergência. Para alcançar o objetivo, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) tem firmado e ampliado parcerias, entre elas está o trabalho em conjunto com Hospital Universitário Presidente Dutra (HUUFMA).

Neste sábado (15), acontece no HUUFMA, em regime de mutirão, cirurgias ortopédicas de pacientes que estavam internados no Hospital Clementino Moura, o Socorrão II, o qual pretende em um mês realizar 40 procedimentos, o que garantirá a saída destes pacientes dos corredores do Socorrão II.

A medida visa garantir atendimento de maior qualidade aos pacientes que necessitam de atendimento na rede pública de saúde do município. “A parceria com o Hospital Universitário e as ações na ortopedia, gera uma expectativa que dentro de 30 dias não teremos mais pacientes nos corredores do Socorrão II”, declarou a secretária de Saúde, Helena Duailibe.

Desde o início da semana tem ocorrido transferências, possibilitando o não acúmulo de pacientes nos corredores do Socorrão II. “Já abrimos 40 leitos de ortopedia na Santa Casa, ainda existe um estudo para abrirmos mais 65 leitos no mesmo hospital, para atender a urgência clínica”, garantiu a secretária.

As transferências dos pacientes do Socorrão II para o HUUFMA já ocorrem nesta sexta-feira (14) e todo suporte será garantido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...